Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O poder do mágico

Assessoria de imprensa - 05 de janeiro de 2016 - 17:15

No dia 31 de janeiro é celebrado o Dia do Mágico. A data é comemorada em homenagem ao Santo João Bosco, que, quando jovem, realizava truques de mágica para ganhar alguns trocados e ajudar sua família.

Mas o que é mágica? De acordo com o profissional Rogê Biuzzo, muita gente ainda confunde a mágica com magia. “A magia tem um caráter mais voltado para religião, com um cunho bastante espiritual. Já a mágica pode ser feita por alguns truques com coisas mais simples, como baralhos, até técnicas mais difíceis, como levitação”, explica ele.

O método mais tradicional em que a mágica é retratada são para as crianças. “A infância é uma época da vida onde a imaginação flui mais naturalmente, então alimentar isso com certeza trará mais felicidade para elas e fará com que elas se lembrem disto pelo resto da vida. Por isso um show de mágica pode ser muito divertido, onde elas interagem ativamente uma com as outras. Porém, existem também outras formas que a mágica pode ser utilizada”, conta ele.

Rogê completa 20 anos de carreira em 2016 e acumula passagens na televisão como nos programas Domingão do Faustão, Turma do Didi, Bom Dia Rio e Cidade Alerta. Além disso, o mágico também já foi o campeão brasileiro de mágicas no Congresso Brasileiro de Mágicos em 2006 e presidiu o CBI (Circuito Brasileiro de Ilusionismo) de 2008 a 2010, clube de mágica mais antigo do país e reconhecido internacionalmente “Tive a felicidade de ter uma longevidade e reconhecimento na minha profissão. Já passei também um ano fazendo shows fora do país e realizei muitos eventos corporativos. Gosto de compartilhar alegria e ser capaz de encantar as pessoas com a mágica, seja lá qual for a idade dela”, conta.

Com as experiências adquiridas ao longo da carreira, Rogê desenvolveu uma nova fórmula de trabalho, onde atrela a mágica com a comunicação. “Percebi ao longo do tempo que o mágico é um grande comunicador e que é capaz de apresentar um conteúdo de uma forma mais dinâmica com a proposta de fixar a mensagem ao público. Ou seja, em eventos empresariais, por exemplo, posso destacar ou lançar algum novo produto ou serviço da empresa por meio da mágica, fazendo ele aparecer, transformar ou levitar entre os convidados”, ressalta o mágico, revelando também que essa é uma maneira mais criativa, diferenciada e eficaz de divulgação, porém, ainda pouco utilizada.

Além dessa estratégia, também existem as oficinas de criatividade com mágica. “Essa dinâmica consiste em dividir os convidados/participantes em equipes, onde cada uma recebe um kit de mágica sem instrução e que eles precisam desenvolver uma apresentação com esses elementos, o que aumenta a interação entre todos. Após isso, o mágico passa ensinamentos por meio dos pilares atribuídos a cada número”, explica o especialista.

Apenas mágicas?

Segundo Rogê, um mágico não é somente um mágico. Por ter a responsabilidade de cativar a platéia em shows de mágica, muitos acabam se tornando mestres de cerimônias por desenvolver uma boa postura e desenvoltura para falar. Ou seja, além de comandarem o evento, ainda podem realizar alguns truques como artifícios para interagir mais com o público e criar um clima mais bem-humorado. “Se for um evento grande, o mágico pode estar em um dos espaços enquanto outras atividades simultâneas também estão sendo realizadas. Além disso, um mágico pode ser a grande solução para o sucesso do evento, pois ele pode ser o responsável pela recepção dos convidados, podendo ir de mesa em mesa para descontraí-los, afinal, a mágica consegue afetar qualquer pessoa”, afirma o profissional.

Rogê Biuzzo - Mágico

SIGA-NOS NO Google News