Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2016 10:04

O pedagogo na atualidade

*Por Cleudimara Sanches Sartori Silva

Com as mudanças que ocorrem no país, o profissional formado em Pedagogia atualmente é privilegiado e possui um leque de possibilidades de atuação, tanto em processos pedagógicos como em processos educativos, em ambientes escolares ou não. Segundo análise realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a profissão é uma das mais requisitadas atualmente, com o mercado absorvendo mais de 90% dos graduados na área.

O profissional pode atuar em diversos segmentos: pode se tornar gestor, coordenador, professor de educação infantil, ensino fundamental de 1º ao 5º ano, educação de jovens e adultos e educação especial. Fora da escola, atua em empresas, hospitais, ONGs e museus, utilizando todos os conhecimentos adquiridos em sua formação universitária e estágios supervisionados.

A formação do pedagogo na atualidade abrange um contexto maior e, por isso, as empresas já enxergam a necessidade de contratar tais especialistas para atuar, por exemplo, no setor de Recursos Humanos, organizando processos de capacitação e entrevistas. No setor hospitalar e industrial o pedagogo também contribui para uma cultura organizacional sadia.

Amanhã, 20 de maio, o Dia do Pedagogo é comemorado. É importante lembrar que que todo profissional, independente de sua escolha de carreira, possui o compromisso de transformar um simples conhecimento em conhecimentos de talentos, ou seja, valorizar o potencial, as habilidades e competências de cada indivíduo. Seu trabalho procura, por meio da educação inclusiva, atender todos de maneira respeitosa, harmoniosa e ética, a fim de colaborar com uma sociedade mais justa e comprometida.

* Cleudimara Sanches Sartori Silva é mestra em Educação 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)