Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O peão de US$ 1 milhão

13 de maio de 2005 - 17:03

divulgação
divulgação

Ele não está na novela, mas até novembro o peão Ednei Caminhas pode ser bi-campeão mundial e embolsar U$ 1 milhão como prêmio de montaria em touro no Texas

Não se pode negar que o histórico de Ednei Caminhas também inspirou o personagem do peão Tião, vivido por Murilo Benício, na novela América. Filho de um administrador rural, esse paulista de Indaiatuba com 29 anos, é atleta profissional de rodeio há 10, e já coleciona vários títulos e prêmios em dinheiro ou produtos como carros e motos. De 142 rodeios que participou teve pelo menos 120 vitórias e em 2002, foi Campeão Mundial do Professional Bull Riders (PBR), importante campeonato de montaria em touro, realizado anualmente nos Estados Unidos. É comum vê-lo dando autógrafos naquele País, já que lá o rodeio está entre os quatro esportes mais assistidos pelo público e ele é reconhecido nas ruas.

Em 2005, sua meta é ser bi-campeão. O campeonato da PBR, com 29 etapas, mal começou e Ednei já está entre os 20 melhores, podendo abocanhar o título e embolsar o prêmio de U$ 1 milhão de dólares, na etapa final, em novembro. Mesmo assim, Ednei promete presença em alguns rodeios do Brasil e já avisa que vem disputar na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em agosto. Se ele também for campeão em Barretos, Ednei fecha o ano com chave de ouro.

Para driblar a agenda lotada, Ednei, que é super família, levou a esposa Alessandra e as duas filhas para morar com ele em Denton, perto de Dallas, no Texas, e acredita que os requisitos básicos para ser campeão são a dedicação, perseverança e fé em si mesmo.


Jô Ribes Comunicação

Sílvia Neves

SIGA-NOS NO Google News