Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2016 09:00

O papel do pai no parto

Clickbebe.net

É natural que o homem fique apreensivo e meio perdido sobre o que fazer durante o parto. Afinal, é a mulher quem vai dar à luz.

No entanto, a participação do pai nesse momento é extremamente importante e é preciso ter consciência deste papel. A experiência mostra que os companheiros participativos – aqueles que acompanham suas esposas nas consultas, ajudam nas tarefas de casa e auxiliam no que for necessário -, contribuem para a saúde do bebê e da mãe durante a gestação e o próprio parto.

Pesquisas indicam ainda que o apoio oferecido pelo pai tem vários efeitos positivos comprovados: diminui a necessidade de medicação e intervenção, acelera o trabalho de parto, reduz o risco de parto cirúrgico e melhora o desempenho do recém-nascido.

Na hora H, o pai pode ajudar a mãe, sobretudo, criando um ambiente calmo, receptivo e amoroso. E será de grande ajuda, se estiver com os ouvidos bem abertos.

Ouvir atentamente as queixas da parturiente e minimizar seus desconfortos é essencial. Desse modo, a mulher vai sentir-se fisicamente e emocionalmente amparada e acolhida e, com isso, ter um parto mais tranquilo.

Na prática, o homem pode auxiliar, como por exemplo, a dar a mão, passar toalhas úmidas no rosto, segurar e apoiar a esposa, além de massagear sua região lombar.

Pode ser que no momento a mulher queira algo completamente diferente do que foi previamente conversado e o pai, presente, poderá ajudar no que for necessário. É um momento especial e único e a união do casal é extremamente importante para o conforto de todos, inclusive do bebê.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)