Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O Palmeiras é o time da virada, diz o site do Verdão

Caio Girardi – Site Oficial - 13 de março de 2008 - 08:33

Como diz a música: “o Palmeiras é o time da virada”. E nesta noite de quarta-feira, foi mais uma vez. No estádio Palestra Itália, o Alviverde virou diante da Ponte Preta e venceu por 2 a 1, entrando na cobiçada zona de classificação para as semifinais do Paulistão (25 pontos – 4º lugar). O nome do jogo foi Léo Lima, que deu passes para os dois gols palmeirenses.

Até os 10 minutos do primeiro tempo, o Verdão tocou bola para achar um melhor entrosamento do time, que sentia as ausências de Valdivia e Diego Souza suspensos. Wendel e Denilson começaram como titulares.

O Palmeiras chegou algumas vezes de fora da área. Na melhor delas, aos 11 minutos, Léo Lima chutou com veneno e obrigou o goleiro Aranha a fazer boa defesa.

A Ponte aproveitou uma falha na marcação alviverde e abriu o placar. Luís Ricardo recebeu nas costas da defesa, pelo lado esquerdo da área, e rolou para trás. Elias bateu firme, sem chance para Cavalieri. Tudo isso aos 16 minutos de jogo.

Vanderlei Luxemburgo não gostou do posicionamento e mexeu na equipe, aos 29 minutos. O comandante avançou o time, tirando Wendel para a entrada de Lenny.

A partir da troca, o ataque mostrou mais movimentação, abrindo a marcação pontepretana. A defesa se fortaleceu, com Pierre na proteção da zaga.

O gol de empate saiu em jogada espetacular de Léo Lima, que mostrou visão de jogo refinada. Aos 33 minutos, o volante deu ótimo passe, nas costas dos zagueiros de Campinas, e achou Alex Mineiro livre. O atacante tocou no canto esquerdo de Aranha. (Veja AQUI)

O Palmeiras poderia ter virado ainda no primeiro tempo. Denilson roubou a bola na direita e cruzou na área. Kléber ia para a jogada quando foi puxado por Eduardo Arroz. O árbitro não viu e mandou seguir.

A liberdade dos volantes da Ponte Preta durante a primeira etapa irritou Luxemburgo, que pediu mais força no meio. O segundo tempo começou fraco tecnicamente e as jogadas emboladas, sem avanço efetivo das duas equipes.

A virada veio de outro passe magnífico de Léo Lima. Aos 20 minutos, o volante tocou para Kléber. O atacante limpou César e bateu com categoria, no canto direito do goleiro. Um belo gol palmeirense. (Veja AQUI)

Em vantagem no marcador, o Palmeiras dedicou-se mais à marcação, fortalecendo o setor defensivo. A Ponte só levou perigo em bola parada, mas o Verdão segurou o resultado e saiu aplaudido pela torcida.

O Verdão prepara-se agora para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Presidente Ribeirão Preto. Lenny e Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam.


PALMEIRAS 2 X 1 PONTE PRETA

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel (Lenny), Léo Lima e Denílson (Martinez); Kleber (Makelele) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Aranha; João Paulo, César e Jean; Eduardo Arroz (Raulen), Ricardo Conceição, Bilica (Renan), Renato (Wanderley), Elias e Vicente; Luis Ricardo
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 12/03/2007
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Osny Antônio Silveira e Leonardo Ferreira Alves
Público: 13.396 pagantes
Renda: R$ 357.887,50
Cartões amarelos: Pierre (3º), Lenny (3º), Kléber e Leo Lima (Palmeiras) e Jean, Vicente, Ricardo Conceição, Eduardo Arroz (Ponte Preta)
Gols: Elias, aos 16, e Alex Mineiro, aos 33 minutos do primeiro tempo. Kléber, aos 20 minutos do segundo tempo.


SIGA-NOS NO Google News