Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/03/2008 08:33

O Palmeiras é o time da virada, diz o site do Verdão

Caio Girardi – Site Oficial

Como diz a música: “o Palmeiras é o time da virada”. E nesta noite de quarta-feira, foi mais uma vez. No estádio Palestra Itália, o Alviverde virou diante da Ponte Preta e venceu por 2 a 1, entrando na cobiçada zona de classificação para as semifinais do Paulistão (25 pontos – 4º lugar). O nome do jogo foi Léo Lima, que deu passes para os dois gols palmeirenses.

Até os 10 minutos do primeiro tempo, o Verdão tocou bola para achar um melhor entrosamento do time, que sentia as ausências de Valdivia e Diego Souza suspensos. Wendel e Denilson começaram como titulares.

O Palmeiras chegou algumas vezes de fora da área. Na melhor delas, aos 11 minutos, Léo Lima chutou com veneno e obrigou o goleiro Aranha a fazer boa defesa.

A Ponte aproveitou uma falha na marcação alviverde e abriu o placar. Luís Ricardo recebeu nas costas da defesa, pelo lado esquerdo da área, e rolou para trás. Elias bateu firme, sem chance para Cavalieri. Tudo isso aos 16 minutos de jogo.

Vanderlei Luxemburgo não gostou do posicionamento e mexeu na equipe, aos 29 minutos. O comandante avançou o time, tirando Wendel para a entrada de Lenny.

A partir da troca, o ataque mostrou mais movimentação, abrindo a marcação pontepretana. A defesa se fortaleceu, com Pierre na proteção da zaga.

O gol de empate saiu em jogada espetacular de Léo Lima, que mostrou visão de jogo refinada. Aos 33 minutos, o volante deu ótimo passe, nas costas dos zagueiros de Campinas, e achou Alex Mineiro livre. O atacante tocou no canto esquerdo de Aranha. (Veja AQUI)

O Palmeiras poderia ter virado ainda no primeiro tempo. Denilson roubou a bola na direita e cruzou na área. Kléber ia para a jogada quando foi puxado por Eduardo Arroz. O árbitro não viu e mandou seguir.

A liberdade dos volantes da Ponte Preta durante a primeira etapa irritou Luxemburgo, que pediu mais força no meio. O segundo tempo começou fraco tecnicamente e as jogadas emboladas, sem avanço efetivo das duas equipes.

A virada veio de outro passe magnífico de Léo Lima. Aos 20 minutos, o volante tocou para Kléber. O atacante limpou César e bateu com categoria, no canto direito do goleiro. Um belo gol palmeirense. (Veja AQUI)

Em vantagem no marcador, o Palmeiras dedicou-se mais à marcação, fortalecendo o setor defensivo. A Ponte só levou perigo em bola parada, mas o Verdão segurou o resultado e saiu aplaudido pela torcida.

O Verdão prepara-se agora para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Presidente Ribeirão Preto. Lenny e Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam.


PALMEIRAS 2 X 1 PONTE PRETA

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel (Lenny), Léo Lima e Denílson (Martinez); Kleber (Makelele) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Aranha; João Paulo, César e Jean; Eduardo Arroz (Raulen), Ricardo Conceição, Bilica (Renan), Renato (Wanderley), Elias e Vicente; Luis Ricardo
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 12/03/2007
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Osny Antônio Silveira e Leonardo Ferreira Alves
Público: 13.396 pagantes
Renda: R$ 357.887,50
Cartões amarelos: Pierre (3º), Lenny (3º), Kléber e Leo Lima (Palmeiras) e Jean, Vicente, Ricardo Conceição, Eduardo Arroz (Ponte Preta)
Gols: Elias, aos 16, e Alex Mineiro, aos 33 minutos do primeiro tempo. Kléber, aos 20 minutos do segundo tempo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)