Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O País pede: delata Delcídio

Manoel Afonso - 29 de novembro de 2015 - 15:01

Se abrir o bico e contar o que sabe do ‘Reino do Planalto’, o senador pode até passar da condição de vilão a herói nacional. Como se diz: perdido por um, perdido por mil.


Longe de avalizar a postura do senador neste nebuloso episódio e sem questionar os argumentos do STF que embasaram sua prisão, pode-se dizer que ele é hoje a figura mais importante do contexto político do país.


Há razões de sobra para tal afirmação. O material exposto na mídia mostra exatamente isso. O Planalto finge ignorar o caso e sua condição de ex-líder no Senado; Lula ironiza o senador com agressões verbais; o PT promoveu o seu linchamento através da nota do diretório nacional.


A situação remete-nos aos filmes de heróis do cinema, onde a cena do tic tac da bomba relógio deixa os telespectadores com o coração na mão. Hoje, são todos os brasileiros sob tensão diante do que pode acontecer nos próximos dias.


Experientes observadores da política não escondem:

estamos diante do que pode ser comparada a ‘ponta do iceberg’, que pode levar o país a uma situação sem precedentes do ponto de vista político, econômico e institucional inclusive.
Um homem do porte do senador na cadeia, abandonado e humilhado pelos companheiros, sem grandes perspectivas de reverter sua situação prisional, não pode ser visto como um ‘cachorro morto’, imprestável e descartado. ‘Não é bem assim’, diriam alguns.


A mídia vem mostrando a importância da trajetória de Delcídio, sem deixar inclusive de destacar seu estilo pessoal que lhe garantiu bom trânsito em Brasília. Aliás, as declarações do senador tucano Aluysio Nunes na sessão histórica, comprovaram a estima que ele desfruta também na bancada da oposição.


Enfim, se em nosso imaginário popular ainda há boas lembranças do senador pela sua atuação na CPI dos Correios, que culminou com a prisão de Zé Dirceu e outras lideranças do PT, há chances que ele possa – mais uma vez – prestar um grande serviço ao país através do instituto da delação premiada.


A bola está na marca da cal. Se Delcídio marcar, vamos até esquecer o vexame dos 7 a 1 contra os alemães. O gol de Delcídio pode ser o mais importante para todos nós.


Portanto - coragem Delcídio! Bata firme, sem dó e sem medo.


De leve...

SIGA-NOS NO Google News