Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2015 15:01

O País pede: delata Delcídio

Manoel Afonso

Se abrir o bico e contar o que sabe do ‘Reino do Planalto’, o senador pode até passar da condição de vilão a herói nacional. Como se diz: perdido por um, perdido por mil.


Longe de avalizar a postura do senador neste nebuloso episódio e sem questionar os argumentos do STF que embasaram sua prisão, pode-se dizer que ele é hoje a figura mais importante do contexto político do país.


Há razões de sobra para tal afirmação. O material exposto na mídia mostra exatamente isso. O Planalto finge ignorar o caso e sua condição de ex-líder no Senado; Lula ironiza o senador com agressões verbais; o PT promoveu o seu linchamento através da nota do diretório nacional.


A situação remete-nos aos filmes de heróis do cinema, onde a cena do tic tac da bomba relógio deixa os telespectadores com o coração na mão. Hoje, são todos os brasileiros sob tensão diante do que pode acontecer nos próximos dias.


Experientes observadores da política não escondem:

estamos diante do que pode ser comparada a ‘ponta do iceberg’, que pode levar o país a uma situação sem precedentes do ponto de vista político, econômico e institucional inclusive.
Um homem do porte do senador na cadeia, abandonado e humilhado pelos companheiros, sem grandes perspectivas de reverter sua situação prisional, não pode ser visto como um ‘cachorro morto’, imprestável e descartado. ‘Não é bem assim’, diriam alguns.


A mídia vem mostrando a importância da trajetória de Delcídio, sem deixar inclusive de destacar seu estilo pessoal que lhe garantiu bom trânsito em Brasília. Aliás, as declarações do senador tucano Aluysio Nunes na sessão histórica, comprovaram a estima que ele desfruta também na bancada da oposição.


Enfim, se em nosso imaginário popular ainda há boas lembranças do senador pela sua atuação na CPI dos Correios, que culminou com a prisão de Zé Dirceu e outras lideranças do PT, há chances que ele possa – mais uma vez – prestar um grande serviço ao país através do instituto da delação premiada.


A bola está na marca da cal. Se Delcídio marcar, vamos até esquecer o vexame dos 7 a 1 contra os alemães. O gol de Delcídio pode ser o mais importante para todos nós.


Portanto - coragem Delcídio! Bata firme, sem dó e sem medo.


De leve...

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)