Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O leitor conhece a doença contagiosa que afeta Cassilândia?

Redação - 14 de maio de 2019 - 06:04

O leitor conhece a doença contagiosa que afeta Cassilândia?

Uma leitora do Cassilândia Notícia enviou o seguinte recado ao site: "A diretora da creche me ligou para eu levar meu neto ao médico para verificar umas feridinhas nas perninhas do bebê , só que o dele não era pois fomos para a fazenda e o mosquitos tenha picado ele...mais chegando lá o médico me disse que está atendendo crianças desde quinta-feira com a síndrome pé-mão-boca é um vírus e na sala onde está meu neto tem muitas crianças é contagiosa. Infelizmente não vou levar meu neto e neta e a diretora me disse que é a melhor decisão."

O QUE É A SINDROME?

O médico Dráuzio Varella explica:

Doença mão-pé-boca é uma enfermidade contagiosa que tem como sintomas febre alta, aparecimento de manchas vermelhas na boca, amídalas e faringe e erupção de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés.

A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus. Eles habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites (espécie de afta que afeta a mucosa da boca). Embora possa acometer também os adultos, ela é mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade.

Caso queira saber mais clique aqui

SIGA-NOS NO Google News