Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O jogo que manteve o Palmeiras na liderança do Paulistão

Federação Paulista de Futebol - 23 de janeiro de 2006 - 07:09

O Palmeiras conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A1 e segue na liderança com 12 pontos ganhos. O time do Palestra Itália venceu o Mogi Mirim no estádio Papa João Paulo II, por 2 a 1, em Mogi Mirim, e é também a única equipe que até o momento não desperdiçou ponto. Está invicto e com 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada o Verdão enfrenta a Portuguesa Santista, em seu estádio, às 16 horas do sábado. Porém, na quarta-feira, dia 25, joga pela Libertadores da América contra Deportivo Tachira, da Venezulea, no Palestra Itália. O Mogi Mirim tenta se reabilitar enfrentando a Portuguesa, mais uma vez no estádio Papa João Paulo II.

O jogo
A partida foi literalmente dividia em dois tempos totalmente distintos. No primeiro o Mogi Mirim foi extremamente superir ao Verdão e merecia ter saído de campo com o resultado a seu favor, porém, o placar foi de 0 a 0.

O Mogi Mirim ameaçou mais, tanto que desde o início tomou as rédeas da partida. Aos nove minutos, Gerson chutou do setor intermediário do campo de ataque do Sapão e a bola fez uma curva incrível enganado Marcos. O goleiro teve que se torcer todo para fazer a defesa mais bonita e importante do primeiro tempo e assim evitar o gol do time da casa.

A partir dos 35 minutos a partida caiu técnicamente e até pelo forte calor que fazia no interior do Estado. Assim o placar do primeiro tempo terminou inalterado.

Jogo diferente
O técnico Leão sentindo que seu time ainda estava preso no meio-campo, tirou o meia Cristhian e colocou o atacante Gioino. Com isso a movimentação da equipe foi maior e domínio passou a ser evidente.

Aos quatro minutos Edmundo marcou o primeiro do Verdão. Em bola cruzada na área, o atacante usou a mão e abriu o placar. O árbitro Anselmo da Costa não viu a jogada irregular do atacante Palmeirense e chegou até indicar o centro do campo. Mas o assistente da arbitragem número um chamou Anselmo e informou do acontecido. O árbitro, de forma acertada, anulou o gol e mostrou cartão amarelo para Edmundo.

Mas o domínio do Palmeiras no segundo tempo era muito grande e por isso, qutro minutos mais tarde aconteceu o primeiro gol válido do Verdão. Depois de bola cruzada na área, Paulo Bayer ficou sem marcação e, de cabeça, só escolheu o canto e marcou para o Palmeiras.

Aos dez minutos Marcinho Guerreiro comete falta feia no meio campo e recebeu cartão amarelo. Como já havia recebido no primeiro tempo, fopi expulso imediatamente oela arbitargem.

Mesmo com dez jogadores em campo, o Palmeiras foi para cima e marcou o segundo, deixando o Sapão totalmente perdido em campo. Aos 12 minutos, depois de boa jogada de Gioino, o jogador foi derrubado. Marcinho cobrou com pefeição e ampliou o placar do jogo. Palmeiras 2 a 0 no mogi mirim.

Em vantagem númerica de jogadores e gols, o Verdão começou a admnistrar o resultado e com isso o Mogi Mirim cresceu. Os últimos dez minutos o time do interior paulista perdeu três grandes chances de igualar o marcador.

O Mogi conseguiu descontar aos 37 minutos. Depois de boa jogada pela direita a bola foi cruzada rasteira. Marcos não conseguiu chegar e Dinei diminuiu para o Mogi Mirim. Porém, já era tarde e o preparo físico bastante desgastado. desta forma, o placar terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Ficha técnica

Mogi mirim 1 x 2 Palmeiras
Estádio: João Paulo II - Mogi Mirim
Árbitro Assistente: Anselmo da Costa, Flávio Lúcio Magalhães e Reginaldo Dias
Gols: Dinei aos 37' do segundo tempo (Mogi Mirim); Paulo Bayer aos 4' e aos M9' do primeiro tempo (Palmeiras)
Cartões Amarelos: Marcus Vinícius, Ramos, Rodrigo e Xandão (Mogi Mirim); Edmundo, Gioino e Paulo Bayer (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Marcinho Guerreiro (Palmeiras)

Mogi Mirim
Edervan; Rodrigo, Leandro, Xandão, Marcus Vinícius e Roberto (Amaral), Wellington, Ramos (Josué) e Gerson (Marquinhos);Fernando e Josué
Técnico: Val de Mello

Palmeiras
Marcos, Paulo Bayer, Daniel, Gamarra e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Corrêa, Cristhian (Gioino) e Marcinho; Edmundo (Alceu) e Enílton (Washington)
Técnico: Emerson Leão

SIGA-NOS NO Google News