Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

20/01/2018 06:13

O impasse entre o prefeito e os vereadores; tem solução?

João Girotto
Presidente da Câmara Wesley Ferreira quando tomou posse no cargo. Foto de arquivoPresidente da Câmara Wesley Ferreira quando tomou posse no cargo. Foto de arquivo

Criou-se um impasse entre os vereadores e o prefeito. O clima foi tenso durante o dia de ontem. O motivo, o prefeito vetou o projeto de autoria do Legislativo que concede décimo terceiro e férias ao prefeito e vice. O outro projeto que concede os mesmos beneficios aos vereadores ele encaminhou um ofício assinado pelo Procurador do Município informando que não iria nem vetar e nem sancionar.

Enquanto a assessoria juridica do prefeito entende que esse é o caminho correto, justifica que se não informasse aos vereadores a opinão prefeitural ocorreria a sanção por omissão.

Por outro lado, a assessoria juridica da Câmara entende que não é a forma correta porque compete o prefeito vetar ou não. Precisa tomar uma das duas atitudes.

O mais interessante de tudo é que nos bastidores da prefeitura a informação é de que o parecer foi lavrado pelo advogado Ademir Cruvinel. O advogado da Câmara é o filho do Cruvinel, o advogado Murilo Cruvinel.

Entrevistado pelo programa Rotativa no Ar, o presidente da Câmara vereador Wesley Ferreira, explicou que aguardarão o retorno do prefeito na segunda-feira. Ele estava em Rio Preto para reavaliação médica. Entende que o prefeito terá que se posicionar a respeito do assunto. 

Perguntado se vai promulgar o projeto que autoriza pagamento do décimo terceiro e férias aos vereadores foi taxativo: "Somente não farei se faltar tinta na caneta".

A assessoria juridica do prefeito entende que nada poderá ser mudado sem que a justiça seja acionada."Somente a Justiça poderá resolver o impasse. Ela existe para dirimir dúvidas", disse o advogado Ademir Cruvinel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)