Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/01/2004 14:43

O Iagro iniciou rastreabilidade nas lavouras de soja

Nádia Costa

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), em parceria com a DFA (Delegacia Federal de Agricultura) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), iniciou no dia 19 deste mês, o Programa de Rastreabilidade nas Lavouras de Soja em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Para o gerente de inspeção e defesa sanitária vegetal do Iagro, Gonçalo Sabino Lima Lobo, os trabalhos estão sendo realizados pelos fiscais estaduais agropecuários (engenheiros agronômos) do Iagro, que farão o cadastramento dos sojicultores e coleta de material (folhas) nas lavouras de soja de todos os municípios do estado, para serem analisados nos dois laboratórios do órgão (Campo Grande e Dourados). Caso seja constatado o plantio irregular da soja transgênica, ou seja, sem a prévia declaração do produtor, o caso será levado ao conhecimento do MAPA, para que sejam tomadas as devidas providências, de acordo com a legislação em vigor.
O Iagro estará atendendo os produtores e cooperativas nas análises de grãos de soja, para a comercialização, se houver necessidade de testes de transgenia para emissão de Certificados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)