Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2004 14:43

O Iagro iniciou rastreabilidade nas lavouras de soja

Nádia Costa

O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), em parceria com a DFA (Delegacia Federal de Agricultura) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), iniciou no dia 19 deste mês, o Programa de Rastreabilidade nas Lavouras de Soja em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Para o gerente de inspeção e defesa sanitária vegetal do Iagro, Gonçalo Sabino Lima Lobo, os trabalhos estão sendo realizados pelos fiscais estaduais agropecuários (engenheiros agronômos) do Iagro, que farão o cadastramento dos sojicultores e coleta de material (folhas) nas lavouras de soja de todos os municípios do estado, para serem analisados nos dois laboratórios do órgão (Campo Grande e Dourados). Caso seja constatado o plantio irregular da soja transgênica, ou seja, sem a prévia declaração do produtor, o caso será levado ao conhecimento do MAPA, para que sejam tomadas as devidas providências, de acordo com a legislação em vigor.
O Iagro estará atendendo os produtores e cooperativas nas análises de grãos de soja, para a comercialização, se houver necessidade de testes de transgenia para emissão de Certificados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)