Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"O governador deve apoiar o município e não o candidato”

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 18 de dezembro de 2007 - 08:16

O governador André Puccinelli afirmou nesta manhã que não pretende interferir nas eleições municipais do próximo ano, mas que não deixará de externar as suas preferências. “Não pretendo colocar a mão nas eleições municipais, mas é claro que vamos opinar”, disse. Ele é uma das maiores lideranças do PMDB e, por ser um nome de expressão e um grande articulador, tem forte influência entre grupos políticos de diversos partidos.

Em entrevista concedida à TV Morena, Puccinelli reafirmou que em Dourados, onde a disputa é mais acirrada, o PMDB definirá o nome que apoiará através de pesquisas quantitativa e qualitativa, a exemplo da que apontou Nelsinho Trad (hoje prefeito de Campo Grande) como o candidato do partido em 2004.

Ele também voltou a dizer que ao deixar o PMDB, o deputado estadual Ari Artuzi faltou com a palavra. “Ele tinha me dado a palavra de que não sairia. Foi uma pena”, afirmou. Artuzi deixou o PMDB após o ingresso do deputado federal Geraldo Resende àquele partido e foi para o PDT. Artuzi e Geraldo Resende querem disputar a prefeitura de Dourados. Puccinelli apontou o nome do vice-governador Murilo Zauith (DEM) como outro possível candidato e que também poderá receber o seu apoio.

“Quem a população quiser será o prefeito”, afirmou o governador. “Cada município está se acomodando. O governador deve apoiar o município e não o candidato”, disse.

SIGA-NOS NO Google News