Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O futuro a Deus pertence, ou não?

João Girotto - 01 de agosto de 2018 - 12:02

Nardeli e Cilas. Foto Divulgação
Nardeli e Cilas. Foto Divulgação

Cilas e Nardeli, indiscutivelmente, foram os responsáveis pela profissionalização da Festa do Peão. Também melhoraram o recinto e reformaram a sede do Sindicato Rural que estava praticamente abandonada há alguns anos. Investiram em cursos, enfim trataram com carinho a entidade que um preside e outro é o responsável pelo dinheiro. Sempre trabalharam muito afinados, com respeito mútuo ao cargo de cada um, um dos motivos do sucesso da dupla. Consequentemente, toda a diretoria do Sindicato Rural seguiu na mesma balada.

Cilas já disse que não vai para a reeleição. Nardeli também comentou que não permanecerá na tesouraria.

Não vai ser fácil para o Sindicato Rural, neste momento, encontrar uma dupla tão afinada. Muitos sócios pedem para que permaneçam.

Caso decidam realmente sair, alguns nomes começam a ser ventilados. Interessante que uma corrente entende que o Sindicato deve de uma vez por toda terceirizar a Festa do Peão e para cuidar somente das necessidades dos associados. Outros, não aceitam, devido a tradição e acreditam que continuará dando certo como está.

Outro problema deverá enfrentar o Sindicato daqui para frente. A questão do som durante a festa que tem incomodado moradores da região. Uns dizem que o problema é a boate que fica até clarear o dia e atrapalha o sono de quem quer trabalhar. Outros que também o som da festa atrapalha. Outros argumentam que o recinto da festa chegou primeiro  do que qualquer residência e quem passou a morar na região sabia do evento.

Ficam no ar as seguintes perguntas: o Sindicato teria verba para fazer o isolamento acústico em toda a área? Seria possivel fazê-lo apenas no espaço da arena?

A festa poderá um dia ser interditada?

Coitado do próximo.

SIGA-NOS NO Google News