Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O erro fatal de cair na armadilha do preço ao abastecer o seu carro

Portal Segs - 02 de outubro de 2015 - 12:30

Preço não é o único item a ser analisado ao se encher o tanque de gasolina do seu carro. Ao não prezar pela qualidade, você pode estar colocando em risco à saúde mecânica do seu carro.

A gasolina está com o preço alto e o bolso do motorista brasileiro fica cada vez mais apertado. Parece até uma notícia batida, e de fato é bastante trivial. Mas quando o ponto é economizar, todos querem saber qual é a melhor maneira para conseguir reduzir gastos.

Um ponto importante a se observar é a qualidade do combustível, uma vez que quando a gasolina é de má qualidade, ela pode fazer com que se pague mais ao passo que causa desgaste nas peças do motor do veículo.

“O posto de gasolina deve ser de confiança, e o combustível tem de ser o ideal para o automóvel. A pessoa deve buscar sempre informações sobre a procedência do produto que é vendido no estabelecimento”, afirma Oscar Colaço, do site www.novocarro.net. A página tem notícias diárias sobre o mercado de automóveis e muitas dicas sobre como melhor usar o seu veículo.

E como escolho entre a gasolina comum, aditivada ou premium?

“No Brasil vamos encontrar as gasolinas: comum ou premium. Ambas podem ou não serem aditivadas. Vai do motorista ficar de olho na fórmula que cada marca conta para aditivar o combustível”, explica Oscar Colaço. Algumas usam gasolina com “detergentes” que fazem a limpeza do sistema de alimentação do combustível com a eliminação gradativa das sujeiras pelo escapamento.

“A gasolina Premium, que em alguns carros é aconselhada a ser utilizada pelo manual do proprietário, é um combustível que apresenta maior octanagem. Geralmente são os veículos importados que necessitam dessa gasolina para ter um aproveitamento melhor”, comenta Oscar.

O rendimento de um veículo pode ser pior quando abastecido com gasolina de má qualidade. Os motoristas devem ficar atentos a qualquer mudança de desempenho depois do abastecimento do veículo. Em caso de dúvidas, procure o manual de seu carro e também a ajuda de um mecânico de confiança que pode lhe apontar qual a melhor gasolina para o automóvel.

“Quando se tem um mecânico de confiança, ele pode verificar o motor do veículo e apontar qual o combustível deverá utilizar com uma frequência maior. O profissional também pode falar qual o melhor momento para abastecer com a gasolina aditivada para a limpeza do sistema”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News