Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Martuscelli/SPFC - 08 de julho de 2007 - 06:14

O São Paulo foi melhor, principalmente no segundo tempo, pressionou, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. O Tricolor parou na exceelente atuação do goleiro Diego, que fez verdadeiros milagres e garantiu o 0 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. Com o resultado, o time comandado por Muricy Ramalho caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, já que o Goiás, que passou pelo Sport, foi aos 19. Na liderança, segue o Botafogo, que derrotou o Atlético-PR e foi aos 24 pontos na tabela de classificação.

O jogo

Sem nenhum volante específico de marcação, o técnico Muricy Ramalho optou pela improvisação de André Dias no setor e a entrada de Edcarlos na defesa. O time foi surpreendido pela postura do Flamengo no início da partida. Ney Franco bloqueou bem as laterais, impedindo os avanços de Ilsinho, pelo lado direito e Jorge Wagner, pelo lado esquerdo. A briga então ficou concentrada pelo meio, onde os dois times tinham problemas no setor de criação.

O Flamengo começou assustando com uma cabeçada de Souza, que foi bem desviada por Breno. Já o Tricolor, no primeiro tempo, dependeu muitos dos cruzamentos de Jorge Wagner para levar perigo. Como André Dias não era da posição, Richarlyson, que costuma avançar ao ataque, esteve mais contido. Como o meio-campo estava com dificuldades para criar, Dagoberto e Aloísio ficaram isolados no ataque e eram obrigados a voltar para o meio para participar do jogo. Isso facilitava ainda mais as coisas para a defesa flamenguista. Quando tinha a bola, os cariocas procuravam por Renato que, no entanto, foi bem marcado e pouco fez.

O São Paulo assustou aos 32min, em cabeçada de Edcarlos. Já o Flamengo teve uma grande chance com Paulinho, que invadiu a area pela direita e bateu por cima do gol de Rogério Ceni.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram com as mesmas formações, mas com posturas diferentes. O Flamengo, cansado, já não mostrou tanta força na marcação. E o São Paulo, que conseguiu abrir o jogo pelas pontas, passou a rondar com perigo a area defendida por Diego. E o goleiro do Flamengo começou a trabalhar.

Aos 16min, ele defendeu uma falta rasteira cobrada por Jorge Wagner. Dez minutos depois, Dagoberto recebeu pela esquerda, se livrou de dois marcadores e, de pé esquerdo, bateu no ângulo do goleiro flamenguista, que se esticou todo e mandou por cima do gol. Feliz com o crescimento do time, Muricy Ramalho deu novo gás ao ataque, com a entrada de Souza na vaga de Leandro.

O time seguiu em cima. Aos 30min, Rogério Ceni bateu falta da entrada da area como nos velhos tempos, no ângulo de Diego, que fez um verdadeiro milagre para impedir o primeiro gol da partida. Satisfeitíssimo com o empate, o Flamengo literalmente recuou no final da partida. E o São Paulo, com as entradas de Lenilson e Jadilson, buscou o gol até o final.

Aos 47min, a chance derradeira: Aloísio fez belo lançamento para Ilsinho que, dentro da área, bateu de pé esquerdo, no canto esquerdo de Diego, que salvou com os pés e saiu de campo com o grande heroi flamenguista

SIGA-NOS NO Google News