Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2006 09:28

O empate do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Prado/SPFC

E o São Paulo não poderia terminar a temporada 2006 de maneira melhor. Com o empate por 0 a 0 com o Paraná, no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, a equipe comandada por Muricy Ramalho terminou o Campeonato Brasileiro com o status de campeão, conquistado por antecipação, além dos títulos de melhor ataque e melhor defesa da competição. O Tricolor fechou sua participação com 78 pontos na tabela de classificação.



O jogo



Os dois times entraram em campo com objetivos bem distintos. O Paraná, empurrado pela sua torcida, que lotou o estádio, precisava da vitória para se garantir na repescagem da Taça Libertadores da América sem depender do resultado do jogo entre Figueirense e Vasco. Já o São Paulo, por sua vez, com um time cheio de reservas, prometia muita disposição, já que o técnico Muricy Ramalho avisou que o jogo serviria como base de observação para a próxima temporada.

O Paraná esteve melhor no primeiro tempo, mas esbarrou no nervosismo. O time errava muitos passes, o que facilitava as coisas para a defesa tricolor. O primeiro ataque de perigo aconteceu aos 17min, quando Sandro invadiu a área pela esquerda e, na hora do chute, foi desarmado pelo goleiro Bosco, que se antecipou e evitou o gol rival. Nove minutos depois, após recuo errado de Lúcio, Cristiano dominou a bola na entrada da área, girou e bateu por cima do gol.

O time da casa seguiu rondando com perigo a área tricolor. Aos 28min, Edmílson, em cobrança de falta, assustou Bosco. A resposta são-paulina veio dez minutos depois. Souza, o único titular em campo, cobrou falta com categoria, no ângulo de Flávio, que voou e mandou a bola para a linha de fundo. No último lance de perigo do primeiro tempo, Sandro chutou rasteiro e Bosco defendeu em dois tempos.

Na etapa complementar, o panorama da partida não mudou. O Paraná seguiu tomando a iniciativa, enquanto que o São Paulo tentava encaixar um contra-ataque para surpreender. Aos oito minutos, o time do Morumbi ficou com um homem a menos, já que o meia Rodrigo Fabri, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola infantilmente em lance no meio-campo e foi expulso.

Mesmo com a vantagem numérica, o Paraná não conseguia criar chances agudas de gol. O técnico Caio Júnior tentou de tudo, colocou três atacantes, mas nada deu certo. Edmílson, em duas cobranças de falta, parou em Bosco. Nos descontos, Henrique recebeu pela esquerda, driblou Alex Silva e bateu por cima do gol.

Com o apito final do árbitro Alicio Pena Júnior, os dois times fizeram festa: o São Paulo novamente comemorou o título, enquanto que o Paraná festejou a inédita classificação para a Taça Libertadores da América da próxima temporada.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)