Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do São Paulo, segundo o site do São Paulo

Marcelo Prado/SPFC - 04 de fevereiro de 2007 - 19:36

O São Paulo foi superior durante os 90 minutos, mas abusou do direito de perder gols e acabou amargando um empate por 1 a 1 com o Noroeste, em partida realizada neste domingo, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Com o resultado, o time caiu para a quarta colocação na tabela de classificação do Paulistão, com 12 pontos.

O técnico Muricy Ramalho surpreendeu e mudou a postura tática da equipe do São Paulo. Ele resolveu colocar o zagueiro André Dias improvisado no meio-campo como volante, ao lado de Josué, para dar mais força ao setor de marcação. Na zaga, Edcarlos formou o trio de beques com Alex Silva e Miranda, enquanto que Jadílson ganhou a vaga de Júnior na lateral-esquerda. No meio-campo, Lenilson ocupou o lugar do suspenso Hugo.

Como normalmente tem acontecido neste Campeonato Paulista, o Tricolor voltou a apresentar como visitante um futebol bem superior ao apresentado como mandante no estádio do Morumbi. O time tomou a iniciativa da partida e logo aos três minutos quase abriu o marcador. Jadílson foi ao fundo e cruzou para Aloísio, que não alcançou a bola. Na sobra, Reasco, de peixinho, acertou a trave esquerda do time de Bauru.

A resposta do time da casa aconteceu quatro minutos depois. Na única chance do Noroeste no primeiro tempo, Vandinho foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Rogério Ceni defendeu parcialmente e, na sobra, Alex Silva mandou para a linha de fundo. No mais, a presença de André Dias no meio-campo, além de dar mais sustentação para o setor defensivo, deu liberdade para que Josué arriscasse algumas subidas ao campo de ataque.

Aos 10min, Rogério Ceni, em cobrança de falta, acertou novamente a trave do Noroeste. Nove minutos depois, após cobrança de escanteio de Jadílson pela direita, Miranda, de cabeça, quase marcou. Aos 21min, após passe de Lenílson, Aloísio invadiu a área e tocou rente à trave direita de Fabiano.

O Tricolor seguiu em cima. Aos 25min, Aloísio só não fez o gol porque o goleiro do Noroeste se antecipou e fez a defesa. A chuva forte que começou a cair diminuiu o ritmo da partida, que passou a ficar concentrada no meio-campo. Mesmo assim, o time do Morumbi teve mais duas oportunidades. Aos 35min, após passe de Lenilson, Josué matou no peito, invadiu a área, mas bateu fraco, facilitando as coisas para Fabiano. Três minutos depois, o goleiro do Noroeste fez um verdadeiro milagre em cabeçada de Lenilson e evitou o gol.

Na etapa complementar, o Noroeste voltou com uma alteração e mostrou mais vontade. Mas, com o passar do tempo, o panorama do primeiro tempo voltou a se repetir e o São Paulo tomou conta do jogo. O domínio se transformou em vantagem no marcador aos 11min, quando Jadilson fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Lenilson, que testou no canto direito de Fabiano.

Em desvantagem, o Noroeste passou a forçar mais o jogo no ataque e fez com que o São Paulo atuasse como mais gosta, nos contra-ataques. Aos 24min, Hernani invadiu a área pela direita, mas bateu por cima do gol de Rogério Ceni. O Tricolor respondeu com Leandro, que tabelou com Aloísio, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro Fabiano.

O Noroeste voltou a assustar aos 31min, com Bruno Mineiro, que da entrada da área, bateu rasteiro, rente a trave esquerda de Rogério. No minuto seguinte, Vandinho deixou tudo igual no placar. Imediatamente, o técnico Muricy Ramalho resolveu dar novo gás ao time, com as entradas de Rafinha e Thiago nas vagas de Lenilson e Aloísio. Em três minutos, o Tricolor teve três grandes chances com Thiago. Na primeira, o zagueiro Fábio evitou gol certo. Na segunda, o camisa 19 bateu para fora. Já na terceira, o gol só não saiu porque Fabiano fez uma grande defesa.

Ficha técnica



Noroeste: Fabiano, Fábio, Toninho e Bonfim; Éder, Deda, Hernani, Vandinho e Edno; Leandrinho (Bruno/intervalo) e Otacílio Neto (Bruno Mineiro/18min do 2º).
Técnico: Paulo Comelli



São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Reasco, André Dias, Josué, Lenílson (Rafinha/36min do 2º) e Jadílson; Leandro e Aloísio (Thiago/36min do 2º).
Técnico: Muricy Ramalho



Gols: Lenilson, aos 11min e Vandinho, aos 32min do 2º tempo

Cartões amarelos: Hernani (24min/1º), Vandinho (25min/2º), André Dias (31min/1º), Jadílson (34min/1º) e Edcarlos (14min/2º)

Renda e Público: não divulgados

Local: estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)

Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)


SIGA-NOS NO Google News