Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do São Paulo, segundo o site do São Paulo

São Paulo - 03 de novembro de 2006 - 09:52

O São Paulo pressionou, tentou, lutou, mas não conseguiu vencer a Ponte Preta, no Morumbi. A equipe saiu atrás da equipe campineira, empatou a partida, mas não teve forças para reverter o resultado.

Com o empate por 1 a 1, o time do Morumbi permaneceria sete pontos à frente do Internacional, mas com a vitória do time gaúcho por 1 a 0 contra o Botafogo, a vantagem caiu para cinco pontos.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro. Nesta partida o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o meio-campista Souza e o atacante Aloísio, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.

O volante Josué, que cumpriu suspensão contra a Ponte reforça a equipe. Mineiro, que recupera-se de entorse no tornozelo tem boas chances de voltar.

O jogo

Os jogadores pediram e a torcida respondeu. Um excelente público compareceu ao estádio do Morumbi na noite desta quinta-feira (02) para apoiar o Tricolor.

Sem poder contar com Mineiro, que segue sentindo dores no tornozelo, e Josué, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, o técnico Muricy Ramalho apostou na entrada do zagueiro André Dias e do volante Ramalho.

Com maior poder defensivo, Souza e Danilo ganharam ainda mais liberdade para atacar. E foi isso que o São Paulo fez desde o começo. A primeira chance veio em cobrança de falta de Rogério Ceni, que mandou a bola por sobre o gol do goleiro Jean.

Leandro e Aloísio se movimentavam bastante no ataque e dificultavam as ações da defesa campineira. Em lance aos nove minutos, Leandro fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Aloísio, que acabou escorando por cima da meta adversária.

Souza, batendo após tabela com Aloísio também levou perigo ao gol. O São Paulo quase abriu o placar aos 24min, na melhor jogada da equipe até o momento. Júnior cruzou da esquerda e André Dias, sozinho, acabou cabeceando mal e mandando por cima do gol.

Leandro, no lance seguinte, também teve grande chance, mas acabou desarmado antes que pudesse finalizar. A primeira chance da equipe de Campinas veio aos 32min, em chute de fora da área de Emerson que saiu a direita do gol de Rogério Ceni.

Aos 35min, outra excelente chance. Danilo chutou cruzado, Leandro desviou e quase surpreendeu o goleiro Jean. No lance seguinte, após driblar dois jogadores, Souza perdeu o controle da bola e tentou simular uma falta. Acabou recebendo o cartão amarelo, que o deixa fora do clássico contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a segunda etapa do jogo. A Ponte Preta, satisfeita com o resultado, seguia fechada, buscando saídas rápidas em contra-golpes.

Em um lance esquisito a Ponte Preta abriu o placar aos 9min. Tuto recebeu bola espirrada, driblou Rogério Ceni e tocou para as redes. O São Paulo empatou com Aloísio aos 11min, que disputou a bola com os zagueiros e tocou na saída de Jean.

A auxiliar Maria Elisa Barbosa correu para o meio-campo validando o gol, mas o árbitro Rodrigo Martins Cintra assinalou falta de Aloísio. Um minuto depois outro lance perigoso. Leandro completou cruzamento de Danilo, cabeceou para linda defesa de Jean. A bola ainda tocou a trave esquerda do gol campineiro.

O técnico Muricy Ramalho mexeu aos 13min, colocando o atacante Thiago no lugar do zagueiro André Dias. A Ponte Preta, tentando fechar ainda mais a defesa, mudou com a entrada de Thiago no lugar de Dionísio.

Fabão de cabeça e Souza em cobrança de falta de longe também tentaram colocar o São Paulo em igualdade. O Tricolor seguia pressionando, mas não conseguia empatar a partida.

Aos 28min, Danilo recebeu de Júnior na esquerda e cruzou. A bola bateu no braço de Nei e o árbitro Rodrigo Martins Cintra assinalou pênalti. Rogério Ceni foi para a cobrança, mudou o estilo de cobrar, encheu o pé e deixou tudo igual.

O atacante Thiago levou muito perigo em dois lances seguidos. No primeiro chute Jean defendeu e no segundo, a bola passou raspando a trave esquerda. A Ponte Preta mexeu aos 34min, com a entrada de Josimar no lugar de Jailton. Faltando cinco minutos, Luis Carlos entrou no lugar de Emerson.

O atacante Aloísio fez falta no final da partida e recebeu o terceiro amarelo, ficando assim, fora da partida contra o Santos. Mesmo com a luta e com a pressão, o Tricolor não conseguiu virar o placar.

O resultado ficou ainda mais amargo com o gol do Internacional no final da partida contra o Botafogo. Com a vitória dos gaúchos em pleno Maracanã, a vantagem do Tricolor caiu para cinco pontos.


SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias (Thiago), Miranda e Fabão; Ilsinho, Ramalho, Souza, Danilo e Júnior; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA
Jean; Nei, Preto, Régis e Wellington; Carlinhos, Dionísio (Thiago Carpini), Pituca e Emerson (Luís Carlos); Tuto e Jaílton (Josimar)
Técnico: Wanderley Paiva

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira (Fifa-SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Público: 56.677 pagantes
Renda: R$ 618.140,00
Cartões amarelos: Souza (S), Dionísio (P), Danilo (S), Preto (P), Thiago Carpini (P), Aloísio (S), Wellington (P)
Gols: Tuto, aos 9min; Rogério Ceni, aos 30min do segundo tempo





SIGA-NOS NO Google News