Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do Santos, segundo o site do Santos

Santos - 27 de novembro de 2006 - 06:22

O Santos Futebol Clube garantiu um dos seus principais objetivos da temporada na tarde deste domingo (26). A equipe garantiu vaga na Libertadores da América 2007, ao empatar por 1 a 1 com o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Domingos marcou o gol santista.

O Peixe, que segue na quarta colocação, foi para os 61 pontos e não sai da zona de classificação para a competição sul-americana. O quinto colocado – e detentor da última vaga – é o Paraná, com 59. Com o empate, o Vasco caiu para sexto e, no momento, está fora da Libertadores.

Na próxima rodada, o Santos FC enfrenta o Santa Cruz, na Vila Belmiro. O time, por sua vez, não alcança mais o Grêmio, que soma 67 pontos. Desta forma, o Peixe terá que disputar a Pré-Libertadores, um confronto que dá o acesso a fase final do torneio.

Com uma formação bastante ofensiva, o Santos FC dominou as ações nos minutos iniciais. Toque de bola rápido e envolvente levava perigo aos cariocas, como em uma triangulação que acabou com uma finalização no canto de Reinaldo bem defendida pelo goleiro Cássio.

Carlinhos, pela esquerda, era opção constante no ataque. Wellington Paulista e Reinaldo se movimentavam bastante no ataque, municiados por Rodrigo Tabata e Fabinho.

O domínio tornou natural o primeiro gol do jogo. Aos 21 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Domingos escorou de cabeça para marcar.

Precisando da vitória, os donos da casa tiveram que sair mais para o jogo, mas o time santista continuava com a maior posse de bola. No final do primeiro tempo, aos 39, porém, veio o empate. Leandro Amaral aproveitou sobra e bateu sem chances para Fábio Costa.

Na segunda etapa, o Vasco passou a atacar mais e o Peixe explorava os contra-ataques. Zé Roberto (foto) e Reinaldo, em chutes de fora da área, tiveram boas oportunidades para marcar. Wellington Paulista também quase marcou, mas o goleiro Cássio saiu bem do gol e evitou a conclusão do atacante.

Com bastante segurança, Fábio Costa garantia o empate, principalmente nos chutes violentos do meia Andrade. A vitória fora de casa não veio, mas tão sonhada vaga na Libertadores da América estava assegurada.


Vasco 1 X 1 Santos FC
Gols: Domingos, aos 21 minutos do primeiro tempo; e Leandro Amaral, aos 39 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Andrade, Abedi, Fábio Júnior e Fábio Braz (Vasco); André Oliveira, Reinaldo, André Luiz e Rodrigo Tabata (Santos)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e José Otávio Dias (ambos do RS)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo (26)
Horário: 16 Horas
Vasco
Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Madson) e Morais (Abedi); Jean (Fábio Júnior) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho
Santos FC
Fábio Costa; André Oliveira, Domingos, Ávalos e Carlinhos; Cléber Santana, Fabinho (André Luiz), , Zé Roberto e Rodrigo Tabata (Heleno); Reinaldo e Wellington Paulista (Rodrigo Tiuí). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SIGA-NOS NO Google News