Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do Santos, segundo o site do Santos

Santos - 14 de fevereiro de 2008 - 07:33

Jogando em Cúcuta (Colômbia), a equipe do Santos Futebol Clube estreou com um empate sem gols na Taça Santander Libertadores da América, nesta quinta-feira (14), diante do Deportivo Cúcuta, no Estádio General Santander.


O Alvinegro Praiano volta a jogar pela competição sul-americana no próximo dia 4, quando enfrenta o Chivas Guadalajara (México), às 21h30, na Vila Belmiro. Completa o Grupo 6 o San José (Bolívia), terceiro adversário, em jogo no dia 18 de março.



A equipe do técnico Emerson Leão não se intimidiu com o fato de atuar como visitantes e poderia ter saído de campo com a vitória. O treinador santista promoveu as estréias do equatoriano Quiñonez – que atuou durante os 45 minutos iniciais – e do colombiano Molina – jogou durante os 90 minutos.



O Peixe ainda foi vítima de ao menos duas marcações de impedimento equivocadas. Kleber Pereira, em duas oportunidades – uma no primeiro tempo e outra no segundo – saiu cara-a-cara com goleiro colombiano, mas a arbitragem assinalou impedimento.




Marcinho Guerreiro na marcação



Além desses lances, o Santos FC levou perigo com Wesley, a um minuto e aos três do segundo tempo. O substituto de Quiñonez recebeu a bola na ponta esquerda, fez o girou em seu marcador, invadiu a área e tocou ao lado do gol. Dois minutos depois, novamente ele fez grande jogada individual e bateu cruzado para defesa do arqueiro adversário.



Kleber Pereira também teve boa chance aos 29 minutos. Rodrigo Souto deu passe perfeito, o camisa 23 avançou na área, mas a finalização de esquerda saiu ao lado da meta.



A defesa santista soube resistir às investidas dos donos da casa, que exploraram bastante as jogadas pelo alto e lançamentos longos. O zagueiro Betão foi o grande herói da defesa, ao salvar, em cima da linha, uma conclusão do atacante Arriaga, aos 11 minutos da etapa final.



A delegação santista retorna ao Brasil na próxima sexta-feira (15) e já pensa no Campeonato Paulista, onde enfrenta o Rio Preto, no próximo domingo (17), no Interior.



Deportivo Cúcuta (COL) 0 X 0 Santos FC




Cartões Amarelos: Rivas e Castro (C), Marcinho Guerreiro e Molina (S)
Árbitro: Victor Rivera (Peru)
Auxiliares: Manuel Garay e Luis Abadie (Peru)
Local: Estádio General Santander, em Cúcuta (Colômbia)
Data: Quinta-Feira (14)
Horário: 0h10
Dep. Cúcuta
Castellanos; Rivas, Portocarrero, Córdoba e González; Castro, Flores e James Castro (Fonseca), Macnelly Torres e Henry (Arriaga); Cabrera. Técnico: Pedro Sarmiento.
Santos FC
Fábio Costa; Adaílton, Domingos e Betão; Adriano, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina, Michael Quiñonez (Wesley) e Carleto; Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão






SIGA-NOS NO Google News