Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do Santos, segundo o site do Santos

Lincoln Chaves/Santos FC - 03 de junho de 2007 - 20:38

O Santos Futebol Clube empatou neste domingo (3) o clássico contra o Corinthians em 1 a 1, com um gol marcado pelo zagueiro Marcelo. O jogo foi realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

O treinador Vanderlei Luxemburgo, como já havia feito em partidas anteriores do Brasileirão, não escalou Zé Roberto e Kléber, poupados para o jogo decisivo de quarta-feira (6), também na Vila, contra o Grêmio, pelas semifinais da Taça Toyota Libertadores da América.

No começo do confronto, a bola ficou durante boa parte do tempo rondando o centro do campo. O primeiro chute a gol da partida ocorreu aos 13 minutos, quando o corintiano Everton Santos, após a sobra de uma cobrança de falta, bater por cima do gol de Fábio Costa.

O atual bicampeão paulista teve seu primeiro lance de perigo aos 18 minutos com o meio-campo Pedrinho que, próximo à meia-lua, bateu firme na bola, mas esta passou ao lado do gol defendido por Felipe.

Aos 22 minutos, o Corinthians, que já vinha tendo um pouco mais de posse de bola, acabou marcando. Após cobrança de escanteio, o goleiro Fábio Costa deixou a bola escapar e o zagueiro Zelão acabou aproveitando para abrir o placar na Vila Belmiro.

O tento corintiano não mudou a postura das duas equipes, que mantiveram uma acirrada disputa no meio-campo. Pouco depois, aos 24, o volante Maldonado sentiu a coxa e precisou deixar o gramado. Para dar mais velocidade ao time, Luxemburgo colocou o jovem Renatinho no ataque do Peixe.

Nos últimos dez minutos, o Alvinegro Praiano passou a ter mais domínio no campo, chegando, assim, com mais perigo. Aos 36 minutos, Adriano recebeu a bola perto da meia-lua e chutou colocado, mas a bola acabou batendo caprichosamente na trave de Felipe.

No último minuto do primeiro tempo, Renatinho fez belo drible para cima de Fábio Ferreira e foi derrubado. Rodrigo Tabata aproveitou a sobra e bateu forte para uma bonita defesa do goleiro adversário.

Para a etapa complementar, Luxemburgo fez as duas últimas alterações, promovendo a entrada de Marcos Aurélio e Rodrigo Souto nos lugares de Cléber Santana e Pedrinho, respectivamente. Logo aos 3 minutos, ficou claro que as substituições iriam mudar a partida. Em jogada rápida pela esquerda, Marcos Aurélio invadiu a área e passou por um zagueiro, mas chutou por cima do gol de Felipe.

Mesmo melhor em campo, o Peixe teve um momento de perigo contra a meta de Fábio Costa. Aos 16, William puxou um contra-ataque pela esquerda e passou para Rosinei. O meia da equipe paulistana acertou a trave.

A pressão exercida pelo Santos FC teria uma recompensa. Aos 32 minutos, Marcos Aurélio levantou na área e Marcelo escorou para o fundo da rede corinthiana, empatando a partida.

Empurrado pela torcida, que entoava os famosos gritos "Santos, o time da virada" e "Vamos ser tri, Santos", o Alvinegro Praiano seguiu superior em campo, pressionando o Corinthians a todo momento.

O último grande lance no confronto foi aos 44 minutos, quando Marcos Aurélio invadiu a área pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro Felipe a fazer mais uma bela defesa.

Agora o Santos FC volta a pensar exclusivamente na partida decisiva desta quarta-feira (6), válida pelas semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Os santistas precisam vencer por pelo menos três gols de diferença para chegarem à final.


Santos FC 1 x 1 Corinthians


Gols: Zelão (COR), aos 22 minutos do primeiro tempo; Marcelo (SFC), aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Domingos (SFC); Rosinei, Edson e Marcelo Oliveira (COR)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa) e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 10.736 pagantes
Renda: R$ 138.730,00
Data: Domingo (3 de junho)
Horário: 16 horas
Santos FC
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Maldonado (Renatinho), Pedrinho (Rodrigo Souto) e Cléber Santana (Marcos Aurélio); Rodrigo Tabata e Moraes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Pedro), Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo (Bruno Octávio). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani




SIGA-NOS NO Google News