Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2007 20:38

O empate do Santos, segundo o site do Santos

Lincoln Chaves/Santos FC

O Santos Futebol Clube empatou neste domingo (3) o clássico contra o Corinthians em 1 a 1, com um gol marcado pelo zagueiro Marcelo. O jogo foi realizado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

O treinador Vanderlei Luxemburgo, como já havia feito em partidas anteriores do Brasileirão, não escalou Zé Roberto e Kléber, poupados para o jogo decisivo de quarta-feira (6), também na Vila, contra o Grêmio, pelas semifinais da Taça Toyota Libertadores da América.

No começo do confronto, a bola ficou durante boa parte do tempo rondando o centro do campo. O primeiro chute a gol da partida ocorreu aos 13 minutos, quando o corintiano Everton Santos, após a sobra de uma cobrança de falta, bater por cima do gol de Fábio Costa.

O atual bicampeão paulista teve seu primeiro lance de perigo aos 18 minutos com o meio-campo Pedrinho que, próximo à meia-lua, bateu firme na bola, mas esta passou ao lado do gol defendido por Felipe.

Aos 22 minutos, o Corinthians, que já vinha tendo um pouco mais de posse de bola, acabou marcando. Após cobrança de escanteio, o goleiro Fábio Costa deixou a bola escapar e o zagueiro Zelão acabou aproveitando para abrir o placar na Vila Belmiro.

O tento corintiano não mudou a postura das duas equipes, que mantiveram uma acirrada disputa no meio-campo. Pouco depois, aos 24, o volante Maldonado sentiu a coxa e precisou deixar o gramado. Para dar mais velocidade ao time, Luxemburgo colocou o jovem Renatinho no ataque do Peixe.

Nos últimos dez minutos, o Alvinegro Praiano passou a ter mais domínio no campo, chegando, assim, com mais perigo. Aos 36 minutos, Adriano recebeu a bola perto da meia-lua e chutou colocado, mas a bola acabou batendo caprichosamente na trave de Felipe.

No último minuto do primeiro tempo, Renatinho fez belo drible para cima de Fábio Ferreira e foi derrubado. Rodrigo Tabata aproveitou a sobra e bateu forte para uma bonita defesa do goleiro adversário.

Para a etapa complementar, Luxemburgo fez as duas últimas alterações, promovendo a entrada de Marcos Aurélio e Rodrigo Souto nos lugares de Cléber Santana e Pedrinho, respectivamente. Logo aos 3 minutos, ficou claro que as substituições iriam mudar a partida. Em jogada rápida pela esquerda, Marcos Aurélio invadiu a área e passou por um zagueiro, mas chutou por cima do gol de Felipe.

Mesmo melhor em campo, o Peixe teve um momento de perigo contra a meta de Fábio Costa. Aos 16, William puxou um contra-ataque pela esquerda e passou para Rosinei. O meia da equipe paulistana acertou a trave.

A pressão exercida pelo Santos FC teria uma recompensa. Aos 32 minutos, Marcos Aurélio levantou na área e Marcelo escorou para o fundo da rede corinthiana, empatando a partida.

Empurrado pela torcida, que entoava os famosos gritos "Santos, o time da virada" e "Vamos ser tri, Santos", o Alvinegro Praiano seguiu superior em campo, pressionando o Corinthians a todo momento.

O último grande lance no confronto foi aos 44 minutos, quando Marcos Aurélio invadiu a área pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro Felipe a fazer mais uma bela defesa.

Agora o Santos FC volta a pensar exclusivamente na partida decisiva desta quarta-feira (6), válida pelas semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Os santistas precisam vencer por pelo menos três gols de diferença para chegarem à final.


Santos FC 1 x 1 Corinthians


Gols: Zelão (COR), aos 22 minutos do primeiro tempo; Marcelo (SFC), aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Domingos (SFC); Rosinei, Edson e Marcelo Oliveira (COR)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa) e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 10.736 pagantes
Renda: R$ 138.730,00
Data: Domingo (3 de junho)
Horário: 16 horas
Santos FC
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Maldonado (Renatinho), Pedrinho (Rodrigo Souto) e Cléber Santana (Marcos Aurélio); Rodrigo Tabata e Moraes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Pedro), Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo (Bruno Octávio). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)