Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Caio Girardi – Site Oficial - 21 de fevereiro de 2008 - 08:42

O Palmeiras foi a Rio Claro e empatou com os donos da casa, em 1 a 1, nesta quarta-feira. O resultado interrompeu a seqüência vitórias alviverdes, colocando o time de Palestra Itália na sétima posição, com 15 pontos.

Vanderlei Luxemburgo armou o time determinado a marcar forte, desde a saída do Rio Claro. A tática deu certo, com o Palmeiras recuperando a bola rapidamente.

O Rio Claro jogou no contra-ataque, mas o Verdão mandou no primeiro tempo, mostrando mais volume de jogo. Após levar perigo por três vezes ao gol adversário, Diego Souza abriu o placar, aos 31 minutos, em linda assistência, de calcanhar, feita por Alex Mineiro.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo marcando mais. Valdivia e Diego Souza não tiveram a mesma liberdade do primeiro tempo e o Rio Claro empatou com Chumbinho, em chute de longe, aos 16 minutos.

O técnico palmeirense tentou vencer a partida colocando o time todo à frente. Entraram, durante a etapa complementar, Denilson, Martinez e Jorge Preá. Saíram David, Léo Lima e Pierre.

No final do jogo, Alex Mineiro teve chance de desempatar de pênalti. Gilson foi na bola, no canto direito, e defendeu. A defesa foi ilegal, pois o goleiro do Rio Claro estava dentro do gol no momento da cobrança, o que é proibido. O árbitro só pode autorizar se o goleiro estiver com os pés em cima da linha.

No próximo sábado, o Palmeiras pega o Rio Preto, em jogo que marca a volta do Alviverde ao Palestra Itália.

MELHORES MOMENTOS

Primeiro tempo

7 min – CHUTE PERIGOSO - Léo Lima cortou o marcador e chutou forte de fora da área, levando perigo ao gol de Gilson.

18 min – FOGUEIRA – Luiz Fernando rolou na fogueira para o goleiro. Alex Mineiro foi atrás da bola e dividiu com Gilson, que salvou o Rio Claro.

25 min – NO TRAVESSÃO – Gustavo subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou no travessão.

31 min – GOL DO PALMEIRAS – Leandro rolou para Alex Mineiro, que esperava na entrada da área. O atacante deu um toque sensacional de calcanhar, deixando Diego Souza livre, na cara do gol. O meia só tirou do goleiro e fez um golaço para o Verdão.

34 min – JOGADA ENVOLVENTE - Pierre lançou na esquerda para Alex Mineiro, que matou no peito e deu de calcanhar para Leandro. O lateral cruzou para Diego Souza, que chutou no giro. A bola explodiu na zaga.

36 min – MARCOS SE ESTICA – Luiz Fernando soltou a bomba de fora da área. A bola pegou efeito e Marcos se esticou todo para defender, com a mão direita.

42 min – GILSON SALVOU – O goleiro Gílson saiu errado, Alex Mineiro deixou com açúcar para Diego Souza chutar. O guarda-metas se recuperou, espalmando pra fora.

Segundo tempo

5 min – FALTA RASTEIRA – Do bico esquerdo da grande área, Diego Souza bateu falta rasteira. A bola passou raspando a trave direita do goleiro.

16 min – GOL DO RIO CLARO – Chumbinho chutou de longe e acertou o ângulo de Marcos.

28 min – MARCOS DE SOCO - Chumbinho cruzou na área e o goleiro Marcos saiu, no meio de todo mundo, para tirar de soco.

37 min – BATEU DIRETO – Em cobrança de falta, Leandro deu pinta de que ia cruzar, mas bateu direto, nas mãos do goleiro.

38 min - PENAL PERDIDO – Alex Mineiro bateu pênalti sofrido por Valdivia e Gilson defendeu. No rebote, Jorge Preá completou e o goleiro defendeu novamente.



RIO CLARO
Gilson; Dão, Douglão e Fernando Lombardi (Murilo Henrique); André Cunha, Douglas Peruíbe, Luiz Fernando (Edlson), Leo, Chumbinho e Erick; Luciano (Mirandinha)
Técnico: Edu Marangon

PALMEIRAS
Marcos, Gustavo, David (Denílson) e Henrique; Élder Granja, Pierre (Jorge Preá), Léo Lima (Martinez), Diego Souza, Valdivia e Leandro; Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 20/02/2008
Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Cartões Amarelos: Léo, Luciano, Luiz Fernando, Douglas Peruíbe; Léo Lima, Valdivia
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Tercio Roberto Thomson Nogueira
Gols: Diego Souza, aos 31 minutos do primeiro tempo; Chumbinho, aos 16 minutos do segundo tempo

SIGA-NOS NO Google News