Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do Palmeiras, segundo o site do Palmeiras

Palmeiras - 04 de dezembro de 2006 - 09:30

O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro 2006, empatando em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. O gol alviverde foi marcado pelo lateral Michael, que reconquistou a condição de titular nesta última rodada.

O forte calor do Rio de Janeiro deixou a partida um pouco mais lenta, mas, mesmo assim, o Fluminense começou com tudo e marcou aos 3 minutos do primeiro tempo. O Verdão empatou 33 minutos depois.

Durante boa parte do jogo, tanto Palmeiras quanto o Fluminense ficaram com apenas 10 jogadores em campo. Thiago Silva e Enílton se desentenderam, aos 31 minutos do primeiro tempo, e foram expulsos.

Após o jogo, o elenco do Palmeiras entrou em férias. O objetivo agora é pensar na próxima temporada, esquecendo alguns momentos ruins de 2006.

A partida

Assim como aconteceu contra o Internacional, o Palmeiras levou um gol logo no começo do jogo, tendo que buscar o resultado desde então. Aos 3 minutos, André Moritz tocou para Cláudio na entrada da área. O atacante do Fluminense tocou no canto esquerdo do gol palmeirense.

O Fluminense voltou com perigo à área palmeirense, aos 9 minutos, com Beto. Antes do jogador ter condições de bater, Dininho afastou o perigo.

O Palmeiras tentou dar o troco com Marcinho, aos 12 minutos. O atacante do Verdão tentou cruzar, mas a defesa do Fluminense tomou a bola.

O Verdão chegou com perigo aos 15 minutos, com Amaral aproveitando bobeira da defesa carioca. O jovem lateral pegou a bola e cruzou para Valdivia. O meia chileno limpou e chutou para defesa do goleiro Ricardo Berna.

A pressão alviverde continuou. Quase aos 17 minutos, Enílton aproveitou uma sobra do escanteio e bateu em cima do goleiro.

O Palmeiras empatou o jogo aos 36 minutos. A bola veio da direita e a zaga do Fluminense cortou parcialmente. A bola sobrou para Michael, que chutou para o fundo das redes.

Apesar de ter jogado melhor no primeiro tempo, o Palmeiras quase levou o segundo faltando 4 minutos para o intervalo. Após Wendel falara, Beto pegou a bola e invadiu a área. Sérgio saiu bem e evitou o gol de desempate.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, as duas equipes voltaram sem alterações. Aos 7 minutos da etapa complementar, a torcida palmeirense pediu pênalti. Valdivia foi derrubado na área, mas o juiz não marcou nada.

Novamente Valdivia apareceu bem, aos 13 minutos, cruzando para Michael, mas Radamés cortou.

O calor do Rio deixou a partida lenta e sem lances de perigo. Somente aos 34 minutos o Fluminense atacou com consciência. Alex limpou na área do Palmeiras, mas Sérgio conseguiu agarrar a bola, depois de um desvio na zaga.

O último lance do campeonato aconteceu aos 45 minutos, com Alex chutando com perigo. Mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Palmeiras
Sérgio; Thiago Gomes, Nen e Dininho; Amaral, Francis, Wendel (Roger Bernardo), Valdivia e Michael; Marcinho (Cláudio) e Enílton
Técnico: Jair Picerni

Fluminense
Ricardo Berna, Rissutt (Radamés), Thiago Silva, Marcão e Roger; Romeu, Arouca, Bruno (Anderson) e André Moritz (Alex); Beto e Cláudio Pitbull
Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 3 de dezembro de 2006
Local: Estádio do Maracanã
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Rogério Carlos Rolim (PR) e Altemar Roberto Domingues (PR)
Cartões amarelos: Enílton, Dininho, Francis, Valdivia, Wendel
Cartões vermelhos: Enílton e Thiago Silva
Gols: Cláudio Pitbull, aos 3 minutos e Michael, aos 36 minutos do primeiro tempo





SIGA-NOS NO Google News