Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O empate do Corinthians, segundo o site do Corinthians

Corinthians - 26 de novembro de 2006 - 17:45

Corinthians e Botafogo entraram no gramado do Maracanã para disputar sua penúltima partida no Campeonato Brasileiro 2006. Para o jogo, o técnico corinthiano Émerson Leão promoveu alterações na equipe, a fim de observar alguns jogadores. Dessa forma, Edson e Willian começaram como titulares, assim como garoto Fabrício, que fez a sua estréia pelo Timão. Com o resultado, o Timão ficou muito próximo de uma vaga para a Copa Sul-Americana 2007 – precisa apenas de um empate na partida do próximo domingo, contra o Juventude, no Pacaembu.

Talvez em virtude do intenso calor, o primeiro tempo teve poucas emoções, com cada equipe tendo apenas uma boa chance de gol. Logo aos 3min, Fabrício recebeu perto do bico da pequena área e tentou o chute, mas foi travado por Juninho na hora H. O Botafogo deu o troco aos 23min, quando Lúcio Flávio pegou uma sobra na entrada da área e bateu para o gol; a bola desviou na zaga corinthiana e obrigou o goleiro Marcelo a fazer uma grande defesa.

Aos 31min, aconteceu uma situação inusitada no Maracanã: devido ao forte calor, o árbitro Evandro Rogério Roman paralisou o jogo e pediu aos jogadores dos dois times que se dirigissem aos bancos de reservas para beber água.

No intervalo, o técnico Leão fez duas mudanças na equipe, sacando Fabrício e Edson para as entradas de Rafael Moura e Fagner. Logo no início da segunda etapa, aos 4min, a dupla quase colocou o Timão em vantagem. Fagner avançou pela direita e cruzou na medida para Rafael Moura cabecear, mas a bola passou raspando o travessão de Júlio César.

Passados os primeiros minutos do segundo tempo, o jogo voltou a cair de ritmo e ambas as equipes não conseguiram chegar com perigo ao gol adversário. As melhores oportunidades do Timão aconteceram aos 16min, com Rosinei chutando da entrada da área, e aos 30min, com Magrão arrematando de longa distância, mas em ambos os casos a bola passou raspando o travessão de Júlio César.

O Botafogo, por sua vez, só ameaçou no final da partida, em duas faltas muito próximas da área corinthiana. Na primeira, aos 40min, Juca cobrou por cima do gol; na segunda, aos 47min, o mesmo Juca acertou a barreira. Final de jogo no Maracanã: Botafogo 0 x 0 Corinthians.

Confira os jogadores que atuaram pelo Timão no jogo de hoje:
Marcelo; Edson (Fagner), Betão, Marinho e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei, Fabrício (Rafael Moura) e Willian; Amoroso.

SIGA-NOS NO Google News