Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O edil de Paranaiba e a regional do INSS de Cassilândia

João Girotto - 29 de março de 2006 - 16:30

Agora é oficial. O vereador Pedro Correia Rodrigues de Paranaiba está fazendo um movimento para tirar a regional do INSS de Cassilândia. Na semana passada concedeu entrevista na Rádio Liberdade sobre o assunto, dizendo entre outras coisas, que se Paranaiba já tem práticamente todos os órgãos estaduais e federais, porque ficar sem a regional do INSS, que se encontra em Cassilândia. Agora, oficializou, apresentando requerimento na Câmara de Paranaiba, evidentemente aprovado pelos seus pares, para solicitar ao gerente executivo do INSS em MS, informações a respeito, a saber: 1- Qual critério foi usado para transferir a regional do INSS para Cassilândia? 2- Qual o percentual de processos que tramitam regularmente em Cassilândia e em Paranaíba? 3- A Regional de Cassilândia atende a quais cidades?

Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, gerente executivo do INSS em MS, já disse em entrevista à Rádio Patriarca, que a regional é em Cassilândia, simplesmente porque geográficamente a cidade fica no local mais central do Bolsão. Fica a 140 quilometros de Aparecida e 160 de Costa Rica; 100 de Paranaiba , 100 do Chapadão, 90 de Inocência. Também, fica no melhor local para atender as cidades goianas, como Itaja (20 quilometros), Lagoa Santa (40), Itarumã(50), Aporé (30), entre outras.

Segundo o gerente executivo não existe possibilidade de mudar a regional para outra cidade.

A divisão que vai aumentando no Bolsão entre as cidades, não têm levado a nada, ao contrário, as outras regiões progridem e ganham força. Será que já foi esquecido o gasoduto, que foi transferido para a região norte? E porque as divisões acontecem? Por atos de tentar tirar o que uma cidade já possui, que ao final, mesmo não conseguindo deixa muitas cicatrizes. Estamos cansados de exemplos assim. Aos jovens um novo caminho. Será?

SIGA-NOS NO Google News