Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2006 16:30

O edil de Paranaiba e a regional do INSS de Cassilândia

João Girotto

Agora é oficial. O vereador Pedro Correia Rodrigues de Paranaiba está fazendo um movimento para tirar a regional do INSS de Cassilândia. Na semana passada concedeu entrevista na Rádio Liberdade sobre o assunto, dizendo entre outras coisas, que se Paranaiba já tem práticamente todos os órgãos estaduais e federais, porque ficar sem a regional do INSS, que se encontra em Cassilândia. Agora, oficializou, apresentando requerimento na Câmara de Paranaiba, evidentemente aprovado pelos seus pares, para solicitar ao gerente executivo do INSS em MS, informações a respeito, a saber: 1- Qual critério foi usado para transferir a regional do INSS para Cassilândia? 2- Qual o percentual de processos que tramitam regularmente em Cassilândia e em Paranaíba? 3- A Regional de Cassilândia atende a quais cidades?

Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, gerente executivo do INSS em MS, já disse em entrevista à Rádio Patriarca, que a regional é em Cassilândia, simplesmente porque geográficamente a cidade fica no local mais central do Bolsão. Fica a 140 quilometros de Aparecida e 160 de Costa Rica; 100 de Paranaiba , 100 do Chapadão, 90 de Inocência. Também, fica no melhor local para atender as cidades goianas, como Itaja (20 quilometros), Lagoa Santa (40), Itarumã(50), Aporé (30), entre outras.

Segundo o gerente executivo não existe possibilidade de mudar a regional para outra cidade.

A divisão que vai aumentando no Bolsão entre as cidades, não têm levado a nada, ao contrário, as outras regiões progridem e ganham força. Será que já foi esquecido o gasoduto, que foi transferido para a região norte? E porque as divisões acontecem? Por atos de tentar tirar o que uma cidade já possui, que ao final, mesmo não conseguindo deixa muitas cicatrizes. Estamos cansados de exemplos assim. Aos jovens um novo caminho. Será?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)