Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2007 17:40

O dólar fecha em baixa

Humberto Marques/Campo Grande News

Após avançar por duas sessões consecutivas, o dólar encerrou a terça-feira (6 de março) em queda de 0,84%, sendo negociado a R$ 2,117, em um dia onde os mercados globais demonstraram mais tranqüilidade. As bolsas da Ásia e Europa apresentaram ganhos, e nos Estados Unidos a perspectiva também era de um fechamento positivo. No Brasil, conforme a agência Reuters, a Bolsa de Valores de São Paulo subiu 4%, enquanto o Risco-País caía para 198 pontos-básicos sobre os Treasuries dos EUA.

Os últimos dias foram marcados por fortes tensões entre os investidores, devido às preocupações sobre a desaceleração econômica dos EUA, medidas que podem ser adotadas na China durante a reunião do parlamento e a valorização do iene, que prejudicou operações de “carry trades” – onde investidores fazem empréstimos em moedas de baixo custo (como a divisa japonesa) para aplicarem os recursos em países emergentes.

Com a queda nesta terça-feira, o Banco Central do Brasil reforçou o total de propostas em seu leilão de compra de dólares à vista. Teriam sido aceitas entre seis e dez negociações, contra apenas duas realizadas nos últimos dias. As compras do BC ajudam a manter a cotação em alta, diante de um cenário que tende para a valorização do real.

As reservas internacionais brasileiras, reforçadas pela atuação da autoridade monetária, ultrapassaram os US$ 103,2 bilhões nesta segunda-feira (5). Analistas de mercado acreditam que a tendência é de mais pressão do BC para evitar quedas na cotação, por meio de novas compras no mercado à vista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)