Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

06/03/2007 17:40

O dólar fecha em baixa

Humberto Marques/Campo Grande News

Após avançar por duas sessões consecutivas, o dólar encerrou a terça-feira (6 de março) em queda de 0,84%, sendo negociado a R$ 2,117, em um dia onde os mercados globais demonstraram mais tranqüilidade. As bolsas da Ásia e Europa apresentaram ganhos, e nos Estados Unidos a perspectiva também era de um fechamento positivo. No Brasil, conforme a agência Reuters, a Bolsa de Valores de São Paulo subiu 4%, enquanto o Risco-País caía para 198 pontos-básicos sobre os Treasuries dos EUA.

Os últimos dias foram marcados por fortes tensões entre os investidores, devido às preocupações sobre a desaceleração econômica dos EUA, medidas que podem ser adotadas na China durante a reunião do parlamento e a valorização do iene, que prejudicou operações de “carry trades” – onde investidores fazem empréstimos em moedas de baixo custo (como a divisa japonesa) para aplicarem os recursos em países emergentes.

Com a queda nesta terça-feira, o Banco Central do Brasil reforçou o total de propostas em seu leilão de compra de dólares à vista. Teriam sido aceitas entre seis e dez negociações, contra apenas duas realizadas nos últimos dias. As compras do BC ajudam a manter a cotação em alta, diante de um cenário que tende para a valorização do real.

As reservas internacionais brasileiras, reforçadas pela atuação da autoridade monetária, ultrapassaram os US$ 103,2 bilhões nesta segunda-feira (5). Analistas de mercado acreditam que a tendência é de mais pressão do BC para evitar quedas na cotação, por meio de novas compras no mercado à vista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)