Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2008 09:41

O dia em que a Seleção Brasileira goleou o Corinthians

CBF News

No dia 21 de maio de 1958, a Seleção Brasileira se despediu do país, para a viagem para a disputa da Copa do Mundo da Suécia, enfrentando o Corinthians, em amistoso no Pacaembu. Havia um grande descontentamento da torcida do Corinthians pela não convocação do meia Luisinho, ídolo do clube, e o jogo foi então marcado. Luisinho era mesmo um grande jogador, mas a Seleção Brasileira, praticamente com a formação que estrearia no dia 8 de junho contra a Áustria, venceu com facilidade, goleando por 5 a 0.

Vicente Feola escalou o ataque com Garrincha, Didi, Mazzola, Pelé e Pepe. Garrincha (dois), Pepe (dois) e Pelé marcaram os gols da partida que quase custou a viagem de Pelé para a Suécia. Atingido duramente no joelho pelo lateral-esquerdo Ari Clemente, Pelé teve de sair de campo, substituído por Vavá, e esteve ameaçado de desconvocação. Foi mantido no grupo pelo técnico Vicente Feola, mas viajou contundido e sem condições de participar dos amistosos na Itália contra Fiorentina e Internazionale e dos dois primeiros jogos do Mundial, contra Áustria e Inglaterra.

- O Ari Clemente jogava duro e pegou forte o Pelé. Ele esteve para ser cortado, mas a comissão técnica resolveu mantê-lo mesmo machucado. Mas ele era o titular e só por isso ficou de fora dos primeiros jogos - conta Pepe, companheiro de Pelé no Santos e na Seleção.

Pepe também viajou para a Suécia com a convicção de que seria titular. Tanto que foi escalado de saída nos amistosos do dia 29 de maio contra a Fiorentina e do dia 1 de junho contra o Internazionale, ambos vencidos pelo Brasil por 4 a 0. Na Fiorentina, Pepe marcou dois gols. No jogo contra o Internazionale, sofreu a contusão que o deixou sem condições de ser aproveitado.

- Até hoje me lembro do nome do jogador que me pegou. Pior que nem era meu marcador, foi o ponta-direita Bicicli, que me atingiu no pé de apoio. Depois do jogo, fomos para a Suécia, e eu tive de viajar de chinelo, pois meu tornozelo estava muito inchado. Fiz tratamento, mas quando consegui recuperar 70% das minhas condições, o Brasil já estava na semifinal.



Veja a ficha do jogo

Corinthians x Seleção Brasileira
Data: 21 de maio de 1958.
Competição: amistoso.
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo .
Árbitro: João Etzel Filho (Brasil).
Gols: Mazzola, aos 37; Pepe, aos 56 e 57; Garrincha, aos 81 e 84.
BRASIL: Gilmar (Corinthians-SP); Djalma Santos (Portuguesa de Desportos-SP), Bellini (Vasco-RJ), Orlando (Vasco-SP) e Nílton Santos (Botafogo-RJ); Zito (Santos-SP) depois Dino Sani (São Paulo-SP) e Didi (Botafogo-RJ); Garrincha (Botafogo-RJ), Mazzola (Palmeiras-SP), Pelé (Santos-SP) depois Vavá (Vasco-RJ) e Pepe (Santos-SP). Técnico: Vicente Feola
CORINTHIANS: Aldo; Cássio (Idário) e Olavo, Walmir (Homero), Benedicto e Ari Clemente; Bataglia, Luizinho, Índio (Paulo), Rafael e Zague. Técnico: Cláudio Christóvam de Pinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)