Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O Dia D está marcado para o próximo sábado

Agência Rádio - 11 de junho de 2007 - 06:53

No próximo sábado, mães, pais e responsáveis de crianças com menos de cinco anos têm um encontro marcado com a saúde de seus filhos. É o dia da vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. O Ministério da Saúde pretende imunizar 95% dos meninos e meninas nessa faixa etária. O Brasil não registra casos da doença há bastante tempo, mas nem por isso se pode descuidar. É o que explica a coordenadora do Programa de Imunizações do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac.

"O País registrou o último caso de paralisia infantil no ano de 1989. Entretanto, como ainda existem casos de paralisia infantil em outras partes do mundo, nos continentes asiático e africano, para nós não termos o risco de haver a introdução de um caso no País, temos que vacinar as crianças."

A publicitária Adriella de Sousa, mãe de duas crianças, já tem um compromisso marcado para o sábado: ir ao posto de saúde. Ela sabe da importância da vacinação.

"Eu acho que é importante sim e sempre levo. Meu filho de cinco anos até hoje quer tomar, mas ele já não precisa. Minha filha vai fazer dois aninhos e é a terceira vez que ela vai tomar. Ano passado, ela participou das duas etapas, porque eu acho essencial. O cartão de vacinas dela está completo."

São só duas gotinhas e a criança fica protegida da pólio. A única forma de prevenir a doença é com a imunização. Por isso, no sábado, os postos de saúde vão funcionar das 8h às 17h. A vacina é de graça. E não se esqueça de levar o cartão da criança.

De Brasília, Katrine Boaventura


SIGA-NOS NO Google News