Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2007 06:53

O Dia D está marcado para o próximo sábado

Agência Rádio

No próximo sábado, mães, pais e responsáveis de crianças com menos de cinco anos têm um encontro marcado com a saúde de seus filhos. É o dia da vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. O Ministério da Saúde pretende imunizar 95% dos meninos e meninas nessa faixa etária. O Brasil não registra casos da doença há bastante tempo, mas nem por isso se pode descuidar. É o que explica a coordenadora do Programa de Imunizações do Ministério da Saúde, Luiza de Marilac.

"O País registrou o último caso de paralisia infantil no ano de 1989. Entretanto, como ainda existem casos de paralisia infantil em outras partes do mundo, nos continentes asiático e africano, para nós não termos o risco de haver a introdução de um caso no País, temos que vacinar as crianças."

A publicitária Adriella de Sousa, mãe de duas crianças, já tem um compromisso marcado para o sábado: ir ao posto de saúde. Ela sabe da importância da vacinação.

"Eu acho que é importante sim e sempre levo. Meu filho de cinco anos até hoje quer tomar, mas ele já não precisa. Minha filha vai fazer dois aninhos e é a terceira vez que ela vai tomar. Ano passado, ela participou das duas etapas, porque eu acho essencial. O cartão de vacinas dela está completo."

São só duas gotinhas e a criança fica protegida da pólio. A única forma de prevenir a doença é com a imunização. Por isso, no sábado, os postos de saúde vão funcionar das 8h às 17h. A vacina é de graça. E não se esqueça de levar o cartão da criança.

De Brasília, Katrine Boaventura


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)