Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2005 09:28

O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo

Federação Paulista de Futebol

A 37ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem o Corinthians, com seis títulos conquistados, como o grande vencedor da competição. O Timão foi o primeiro clube a ser bicampeão, vencendo as duas primeiras edições, em 1969 e 1970. Por coincidência, o Corinthians é também o vencedor das duas últimas edições, 2004 e 2005. Entre este período, o time de Parque São Jorge ganhou a Copa São Paulo dos anos de 1995 e 1999.

O Fluminense, até as vitórias do Corinthians em 2004 e 2005, era a equipe que mais havia vencido o campeonato. Com cinco conquistas, tem a segunda maior quantidade de títulos. Internacional (RS) e Atlético (MG), com três conquistas, estão um pouco abaixo dos grandes vencedores.

Para as equipes que representam o interior paulista, a competição é a grande chance de deixar o nome da cidade marcado no cenário nacional. Exemplos disso são os casos de Marília, campeão em 1979, Roma, campeão em 2001 e o Serra Negra, que conseguiu chegar até as quartas-de-final no ano de 2004, sendo eliminado pelo Flamengo/RJ nas penalidades máximas. Em 2005, o Iraty, do Paraná, chegou até a semifinal da competição quando perdeu para o Corinthians, que acabou ficando com a Taça.

Jogadores como Casagrande e Gil (Corinthians/SP), Careca, Evair, Amoroso e Luizão (Guarani/SP), Valdir Bigode (Vasco da Gama/RJ) e, mais recentemente, Vagner Love (Palmeiras/SP) destacaram-se como verdadeiros goleadores no futebol. Outros, apesar de se destacarem na competição e até serem considerados revelações, não tiveram a mesma sorte que os atletas citados acima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)