Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2010 06:16

"O Clone" estreia nos EUA com Jade mexicana

Folha de São Paulo
DivulgaçãoDivulgação

A mistura de clonagem, cultura muçulmana e luta contra as drogas agora tem sotaque espanhol. A rede Telemundo estreou anteontem "El Clon", a versão para o mercado hispânico da novela de Glória Perez, exibida no Brasil em 2001.

Trata-se de uma parceria entre a rede norte-americana Telemundo e a Globo, que entrou com roteiro e know-how.

No primeiro capítulo, exibido na segunda-feira nos Estados Unidos, foram mostradas imagens gravadas no Marrocos e em uma cidade cenográfica construída na Colômbia.

O Rio de Janeiro virou Miami, e o bar da dona Jura (que não apareceu no primeiro episódio) será ambientado em um clube de salsa.

A comparação entre o original e a versão é inevitável. "O Clone" fez sucesso no mercado internacional e já foi exibida em mais de 20 países.


Após o primeiro capítulo, o site da Telemundo mostrava mensagens de espectadores elogiando a nova versão, enquanto outros afirmam que o original é superior e que a atriz Giovanna Antonelli é imbatível no papel da protagonista, Jade.

Na versão em espanhol, atores mexicanos interpretam os papéis do casal central que no Brasil ficou com Antonelli e Murilo Benício. Sandra Echeverría é Jade e Maurício Ochmann vive os gêmeos Lucas e Diego e o clone Léo.

Versão curta

A novela foi encurtada e contará com um número menor de personagens.

Uma das dúvidas é justamente como ficará o núcleo dos suburbanos cariocas, responsável pelo lado mais leve e cômico da trama na versão original, marcado por bordões como "Não é brinquedo, não!" ou "Cada mergulho é um flash!".

"O Clone" conta a história do romance proibido entre Jade (muçulmana que foi criada no mundo ocidental e volta ao Marrocos após a morte da mãe) e Lucas, filho de um empresário que a conhece em uma viagem ao país.
Lucas tem um irmão gêmeo, Diego, que morre logo no começo da trama.

O padrinho dele, o cientista Albieri (Juca de Oliveira no original), decide então clonar Lucas. A trama tem ainda uma passagem no tempo de 20 anos.

Já no primeiro capítulo da versão em espanhol da novela algumas das cenas foram, no mínimo, curiosas.
A personagem Ivete, interpretada por Vera Fischer no original, tem um breve romance com Diego assim que chega ao Marrocos, sem saber que ele é filho de Leônidas (Reginaldo Faria no original), seu namorado. Ao descobrir quem Ivete é, Diego pensa então que ela é uma golpista.

Na versão hispânica, a personagem é bem mais atirada. A atriz que a interpreta usa maquiagem carregada, cabelo armado, roupas espalhafatosas. A cena do encontro com Diego no restaurante do hotel soa ensaiada e artificial.

Ainda no início do capítulo, Jade passeia na praia em Miami vestida com casaco, calça e véu e observa os banhistas com estranheza, embora more na cidade há anos.

Apesar das pequenas diferenças, no básico a trama continua a mesma.

O capítulo termina com o encontro de Jade e Lucas, quando ela se apresenta fazendo passos de dança do ventre.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)