Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

O caso dos tratores roubados apreendidos em Cassilândia

28 de novembro de 2003 - 07:54

A Polícia Civil apreendeu ontem o décimo segundo trator, que seria como os demais, produto de roubo na região de Ribeirão Preto e depois vendido em Cassilândia. O Departamento de Investigações Gerais do Estado de São Paulo está acompanhando a apreensão dos maquinários.
Tudo começou com uma informação da região de Ribeirão Preto de que tratores roubados teriam como destino a região de Cassilândia. No último sábado, a Polícia Civil interceptou duas carretas e fez apreensão de 4 tratores. Em um primeiro levantamento , mais sete tratores foram levantados e recolhidos ao páteo da delegacia, como sendo objetos dos roubos realizados no estado de São Paulo.
A reportagem do Cassilândia.News conversou com um policial paulista e recebeu a informação de que só na região de Ribeirão Preto, mais de 50 tratores foram roubados, sempre com o mesmo “modus operandi”. Chegam , quase sempre mais de 10 encapuzados, rendem todos que estão na propriedade e levam tratores, caminhões e outros implementos agrícolas que encontram. Recentemente, numa propriedade no Estado de Goiás, próxima a Cassilândia, houve um roubo com as mesmas características.
A Polícia Civil continua ouvindo pessoas que estariam na posse dos tratores, que terão que provar como foi feita a aquisição, bem como os valores pagos. Fonte policial acredita que o problema pode ultrapassar as fronteiras do município, inclusive ampliando o leque para caminhões e outros veículos de um modo geral.
Acredita-se que com a última apreensão, todos que teriam vindo para a região, foram encontrados. Agora, o delegado, dr. Luis Carlos Bono Macedo, deverá encaminhar relatório ao Ministério Público, bem como dar informações à imprensa, no início da próxima semana.

SIGA-NOS NO Google News