Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2014 07:00

O batismo no Espírito Santo nos dá força

Canção Nova

O batismo no Espírito Santo nos dá força. Não deixemos de tomar esse banho, esse batismo que regenera a nossa alma e o nosso coração e nos dá contrição pelos nossos pecados.

“Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’” (Marcos 1,1).

Nós hoje contemplamos a figura de João Batista; é ele quem prepara os caminhos do Senhor, é aquele que vai à frente como um trator, uma patrola, abrindo estradas para que chegue Aquele que vai passar. De que modo ele prepara os caminhos do Senhor? João é a voz, ele não é a Palavra, é a voz que anuncia a Palavra que está chegando. João é a voz que anuncia o Verbo de Deus, que está chegando para se manifestar no meio de nós!

São João Batista empresta a sua boca, sua língua e a sua voz para que a Palavra de Deus chegue aos corações. Da mesma forma, Deus precisa da sua voz, precisa das suas boas palavras, que suas palavras sejam d’Ele para que a Palavra d’Ele chegue aos corações.

Assim como São João foi a voz para preparar os corações para que o Senhor chegasse, nós precisamos ser também voz de Deus para que a Sua Palavra chegue a muitos corações. É como se disséssemos: “A minha palavra não é minha, o que é meu é minha voz, a Palavra que vos anuncio é a Palavra eterna de Deus, Cristo Jesus, Nosso Salvador”.

O batismo de João suscita arrependimento dos pecados, contrição e desejo de mudança de vida. Para irmos ao encontro de Deus nós precisamos ser tocados, todos os dias, por esta palavra: “arrependimento”.

Por mais fraco que você seja não deixe de tomar esse banho, esse batismo regenera as nossas almas e os nossos corações e nos dá contrição pelos nossos pecados. Não se acostume com o pecado, não deixe o pecado tomar corpo na sua vida, sem dele você se arrepender! Quando nos deixamos ser lavados, a cada dia, por esse batismo que nos dá contrição e arrependimento, Jesus nos batiza no Seu Espírito.

É o batismo no Espírito que nos dá força para vivermos a vida do homem novo e da mulher nova, batizados e batizadas no Espírito do Senhor. É esse batismo que nos dá condição de vivermos a vida no Espírito. Desse modo nós somos fortalecidos, animados e conduzidos.

É por isso que São João diz que nos batiza com a água e nos aponta o caminho do arrependimento e que quem nos batiza no Espírito é Jesus. É o Senhor Jesus quem nos reveste do Seu Espírito Santo e nos torna cheios desse mesmo Espírito para que a vida nova de Deus esteja plenamente em nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)