Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

NYT: Gushiken e correspondentes estrangeiros discutem

Caio d´Arcanchy/ABr - 13 de maio de 2004 - 19:12

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de governo, Luiz Gushiken, recebeu hoje, a portas fechadas, um grupo de jornalistas estrangeiros que trabalham no Brasil. A reunião estava marcada há uma semana, mas a pauta do encontro acabou se concentrando no caso Larry Rohter, correspondente do jornal americano The New York Times.

Após o encontro, Gushiken não falou com a imprensa brasileira, mas, segundo Carlos Caminada, da Bloomberg News, os jornalistas estrangeiros manifestaram ao ministro a preocupação de que vistos de correspondentes possam ser cassados, no caso de notícias que não agradem ao presidente. De acordo com Caminada, o ministro respondeu que a imprensa é livre no Brasil e que a verdade sobre o caso do jornalista americano não estaria sendo dita. Ainda segundo Caminada, o ministro Gushiken insistiu em considerar correta a decisão do presidente Lula.

Sobre a decisão do Suprerior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu o cancelamento do visto do jornalista Larry Rohter, o ministro Gushiken teria dito que o Executivo não interfere nas decisões do Judiciário, e que o governo acata a medida.

SIGA-NOS NO Google News