Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2012 08:04

Nutricionista celebra seu dia nesta quinta-feira

O 31 de agosto é o Dia do Nutricionista. A data foi instituída em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas, ocorrida em 31 de agosto de 1949. A associação, tempos depois, mudou para federação e, posteriormente, foi alterada para a atual Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e os aplica às necessidades nutricionais das pessoas. O profissional nutricionista tem, entre suas funções, planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.

\\\"O nutricionista exerce um papel fundamental na vida em sociedade\\\", diz comunicado do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). \\\"Ele utiliza a ciência da nutrição e interpreta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, com vistas a melhorar a alimentação, bem como a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida\\\", completa.

Nesta quinta-feira, todos os Conselhos Regionais de Nutricionistas celebrarão a data, realizando palestras, simpósios, seminários e outros eventos.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) aproveita a passagem de tão importante data para cumprimentar a todos(as) os(a) nutricionistas, pela sua notória importância e destacado papel na segurança alimentar e nutricional dos brasileiros.

Fonte: Ascom/Consea

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)