Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2006 06:32

Nutrição - Não julgue os alimentos pela aparência

Agência do Rádio

Seja nas gôndolas dos supermercados, na mesa de um restaurante ou na própria comida de casa, os alimentos refinados estão presentes em maior número do que os integrais. Mas os especialistas recomendam a troca do arroz, da farinha e até do açúcar refinados, ou brancos, por suas versões mais completas. A nutricionista Simone Castilho destaca que não se pode julgar os alimentos pela aparência.

"Infelizmente, as pessoas dão muita preferência para aquilo que é branquinho, limpinho. Têm a falsa sensação de que é mais higiênico. Sendo que, na verdade, elas estão escolhendo um arroz branco, um açúcar branco, uma farinha branca, e simplesmente todos os ingredientes que tinham ali, na forma bruta, foram jogados no lixo. Então, por uma questão estética, não vale a pena você estar escolhendo o refinado em vez do integral."

O arroz e a farinha integrais podem ser usados em substituição às versões brancas. O açúcar refinado, por sua vez, pode ser trocado pelo mascavo ou demerara ou, ainda, por mel de abelhas ou melado de cana. Com a troca, o consumidor ganha mais nutrientes, como vitaminas do complexo B e fibras alimentares.

De Brasília, Yuri Achcar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)