Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/10/2003 12:57

Números mostram que motos provocam 19% de acidentes

Agência Câmara

O diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ailton Brasiliense Pires, informou que 10% da frota nacional de veículos é composta por motos, que são responsáveis por 19% dos acidentes de trânsito registrados. Ailton Pires citou ainda um levantamento parcial, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, que aponta que o Governo gasta por ano R$ 5,3 bilhões com vítimas de acidente trânsito.
O diretor, participou de audiência pública sobre a regulamentação da atividade de motoboy e mototaxista. Segundo Pires, o Denatran não tem posição definida sobre o assunto.
O presidente da Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos, Robson Alves Paulino, também participou dos debates. Ele lembrou que a categoria está presente na maioria das cidades brasileiras e que nenhuma capital está sem esse serviço.

RESTRIÇÕES
O representante da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Gomes, alertou para uma possível discriminação que pode ocorrer no exercício desse tipo de transporte, pois idosos, crianças e pessoas obesas não podem ser transportadas em motos.




Reportagem - Beto Rosemberg
Edição - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)