Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

02/01/2018 15:00

Número de vagas oferecidas no Sisu cai 7,6% neste ano em MS

Midiamax

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul vão oferecer 7.981 vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o primeiro semestre 2017. As inscrições começarão no dia 29 de janeiro e irão até as 23h59 de 1º de fevereiro, no horário de Brasília. Neste ano, o total de vagas é 7,6% menor do que o do ano passado, quando foram disponibilizadas 8.642 vagas no Sisu.

A responsável pela queda nas vagas oferecidas neste ano é a alteração na forma de ingresso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Houve a diminuição de 30% no número de vagas oferecidas no Sisu e a inclusão de dois processos seletivos: a volta do vestibular tradicional e o PAS (Processo Seletivo de Avaliação Seriada). Em 2017, a UFMS disponibilizou 4.575 vagas para o primeiro semestre pelo Sisu.

Neste ano serão 111 cursos participantes do Sisu e 3.674 vagas ofertadas na modalidade (1.809 ampla concorrência e 1.865 cotas). Os cursos são na Cidade Universitária, em Campo Grande e nos campi de Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) manteve o número do ano passado e vai ofertar 969 vagas (477 ampla concorrência e 492 por cotas) no Sisu em 36 cursos da instituição. 

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) ampliou a oferta em 33%, passando de 750 para 1 mil vagas. Serão 25 cursos (500 vagas ampla concorrência e 500 cotas). As vagas são em Campo Grande e para os campi de Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Aquidauana e Dourados.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) reduziu dez vagas e terá 2.338 vagas distribuídas em 57 cursos (1.634 ampla concorrência e 704 ações afirmativas) em Dourados e nos campi de Maracaju, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Dourados, Coxim, Ivinhema, Mundo Novo, Paranaíba, Amambai, Nova Andradina, Naviraí, Jardim e Glória de Dourados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)