Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2004 14:15

Número de uniões legais tem queda de 4%

Marina Domingos/ABr

As estatísticas relacionadas aos registros civis de casamento e separação judicial analisadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD/2002) – e que serviram de base para a Síntese dos Indicadores Sociais divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – revelam uma queda de 4% no número de casamentos em relação a 1992. Em comparação com 2001, houve aumento de 1% no número de uniões legais.

No Espírito Santo foi registrado o maior número de uniões legais, numa taxa de 5,6%, ao contrário do Maranhão que ficou com apenas 2,2 dos casamentos para cada mil pessoas.

Um dado curioso revelado pela pesquisa foi o decréscimo da idade média para o casamento entre mulheres e homens. Em 1991, o estudo revelava que a média de idade entre as mulheres na hora do casamento era de 23,7 anos e dos homens era de 27 anos de idade. Hoje, as informações mostram que as mulheres e os homens estão subindo ao altar cerca de três anos mais velhas, com 26,7 anos e 30,3 anos respectivamente.

A professora Mabel dos Santos Quites é um exemplo. Ela se casou aos 30 anos com o metalúrgico Werbert Geraldo Quites, ele com 31 anos de idade. Os dois namoraram cerca de oito anos antes do casamento e hoje já completam seis anos de matrimônio com dois filhos. “Esperei bastante para casar, pois precisava de segurança financeira, estabilidade emocional e também na carreira, além disso pensava em curtir a vida. Depois de casar e ter filhos é mais difícil”, disse ela.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)