Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Número de reféns em presídios não passa de 15, diz Raufi

Marta Ferreira e Humberto Marques/Campo Grande News - 14 de maio de 2006 - 18:02

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Raufi Marques, afirmou há pouco que o número de reféns nas rebeliões que estão acontecendo em presídios das quatro maiores cidades do Estado não passa de 15. De acordo com ele, são cinco na unidade prisional de Três Lagoas, três em Campo Grande, e de 6 a 7 em Dourados. Raufi afirmou não ter informação de reféns em Corumbá, onde também está havendo rebelião. Anteriormente, havia sido informado um número de 44 reféns.

O secretário, que se reuniu há pouco com a cúpula da PM e da Agência que administra os presídios, pediu “calma” à população. Disse que desde ontem, em razão das ações atribuídas à facção criminosa PCC em São Paulo, as autoridades do Estado já estavam em alerta, porque existem representantes do grupo criminoso no Estado.
Marques reforçou que a decisão de manter a visita aos presídios, que hoje excepcionalmente teve crianças também, foi tomada considerando a possibilidade de uma decisão contrária poderia precipitar um clima de agressividade ainda maior por parte dos presos.

SIGA-NOS NO Google News