Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Número de queimadas em MS recuou no fim de semana

Sandra Luz - Campo Grande News - 27 de agosto de 2007 - 13:50

A queda da temperatura fez com que o número de focos de queimadas em Mato Grosso do Sul despencasse de 522 na sexta-feira, dia 24, para 70 nesta segunda-feira, 27. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais) que faz o monitoramento diário dos focos calor e incêndio no País.

Pelo relatório desta segunda, o Estado passou da 6ª posição para a 10ª no ranking de queimadas. Registram queimadas os municípios de Corumbá, Maracaju e Porto Murtinho (com classificação de Alto Risco) e Aquidauana, Costa Rica, Maracaju, Rio Brilhante, Sete Quedas, Selvíria e Terenos (classificadas como Risco Crítico).

Houve redução dos focos também no Mato Grosso, que com 857 focos de queimada ainda permanece em 1º lugar no País. Semana passada, o Mato Grosso tinha 4,3 mil focos.


O monitoramento dos focos é feito por satélites do INPE e os dados são usados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para alertar as localidades mais atingidas. Embora tenha mais de 500 casos, Mato Grosso do Sul ainda não recebeu o alerta.

SIGA-NOS NO Google News