Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2011 19:10

Número de pessoas que fumam dois ou mais maços de cigarro por dia cai 31% na cidade de São Paulo

Flávia Albuquerque, Agência Brasil

São Paulo – O número de fumantes pesados - que fumam mais de dois maços de cigarro por dia – caiu 31% na cidade de São Paulo entre 2009 e 2010, de acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde. Em 2009 foram classificados como fumantes pesados 42,15% dos paulistanos e em 2010, 28,83% em pesquisa do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) que entrevistou mil pessoas.

Segundo o levantamento, em 2009, além dos fumantes pesados foram apontadas como fumantes - consumo de um a dois maços por dia - 24,86%, como fumantes leves - menos que um maço por dia - 10,46% e como não fumantes 22,51%. Já em 2010, os fumantes representaram 29,19%, os fumantes leves 13,82% e os não fumantes 28,15%.

A coordenadora do programa de tabaco do Cratod, Ivone Charran, disse que o teste aplicado pelo Centro de Referência mediu a concentração de monóxido de carbono no organismo. Ela atribuiu a queda do número de fumantes pesados à existência da Lei Antifumo que proíbe o tabaco em ambientes fechados.

“A lei faz com que as pessoas tenham dificuldade para fumar no trabalho, principalmente, e favorece a diminuição do número de cigarros fumados por dia. Além disso, há também a divulgação dos malefícios do cigarro. O nível de informação faz com que as pessoas preocupadas tentem diminuir, mesmo que não consigam parar”.

Charran ressalta que há tendências de que o consumo do tabaco diminua, mas a indústria tenta fisgar novos fumantes colocando aditivos para tornar o cigarro mais atraente e saboroso principalmente para os mais jovens.


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)