Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2011 10:37

Número de mortos em Teresópolis pode chegar a 300

Agência Brasil/Vladimir Platonow

A secretária de Saúde de Teresópolis, Solange Cirico Costa, estimou que o número de mortos na cidade, por causa das fortes chuvas, pode chegar a 300. Hoje (13) já deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) 147 corpos.

Como o prédio não tem capacidade para receber um volume tão grande, parte dos corpos foi colocada dentro da garagem, ao ar livre e sem refrigeração, para o reconhecimento pelos parentes. Uma equipe de 20 peritos e papiloscopistas da Polícia Civil foi enviada do Rio.

“O maior drama é o número de óbitos. Nós estamos estimando chegar a 300. Não temos os números fechados, mas temos áreas em que ainda não conseguimos chegar”, afirmou Solange.

O número de feridos também é grande, mas ainda não foi contabilizado pela secretaria, pois estão espalhados por várias unidades de saúde, incluindo dois hospitais, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 24 postos, do total de 30 da rede municipal. Seis postos estão fora de operação por conta da enchente.

Um hospital de campanha para atender até 50 pacientes foi montado ao lado da prefeitura. Cerca de 600 pessoas, incluindo voluntários e profissionais de outras cidades, estão prestando atendimento de saúde, segundo a secretária.

A maior parte dos casos atendidos é de pernas e braços quebrados, cortes e pancadas. A preocupação a partir de agora, é com doenças que surgem normalmente após as enchentes, como a leptospirose. Outro cuidado é a reposição de medicamentos de uso contínuo, para diabetes e hipertensão, pois os desabrigados perderam os remédios que tomavam.

Até mesmo igrejas estão recebendo pacientes. Entre as doações necessárias estão luvas cirúrgicas, seringas descartáveis, álcool, remédios, toalhas, colchonetes e lençóis.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)