Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2008 17:03

Número de mortos em Santa Catarina sobe para 122

Paula Laboissière , ABr

Brasília - A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, há pouco, a morte de mais duas pessoas que estavam desaparecidas em Gaspar. Com isso, o número de mortos no estado subiu para 122.

A lista de desaparecidos, agora, tem 29 nomes: 21 em Ilhota, sete em Gaspar e uma em Luís Alves. Em Gaspar, onde os últimos óbitos foram registrados, o número de vítimas fatais já chega a 19.

As mortes ocorreram por soterramento, devido a um deslizamento de terra registrado há uma semana. As duas vítimas não tiveram os nomes divulgados.

O total de pessoas desabrigadas e desalojadas, de acordo com o último boletim divulgado, segue em 32.946. Blumenau tem o maior número de pessoas fora de casa devido aos estragos da chuva, com um total de 4.997 desabrigados. Em seguida, está Itajaí, com 169, e Rodeio, com 140. Os Municípios de Gaspar, Ilhota e Luís Alves ainda estão contabilizando os números.

Amanhã (7), o governador do estado, Luiz Henrique, e o vice-governador, Leonel Pavan, visitam a cidade de Ilhota, também atingida por enchentes e por deslizamentos de terra.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, e o prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, também participam da vistoria. O objetivo, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, é buscar soluções e possibilidades para a reconstrução das áreas afetadas pelos temporais.

Acompanham a reunião a secretária estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dalva de Luca Dias; o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antônio Ceron; o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Álvaro Maus; o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves; o presidente da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão), Murilo Xavier Flores; e o presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola), Edson Henrique Veran.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)