Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2006 07:09

Número de mortos em ataques em SP passam de 60

Marina Miranda/Campo Grande News

O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, afirmou ontem que os cerca de 10 mil detentos que receberam autorização para visitar suas famílias, no final da semana passada, são considerados suspeitos de envolvimento no maior ataque criminoso coordenado da história do Estado.

Os atentados ataques contra forças de segurança - delegacias, postos, veículos militares e policiais em trabalho ou de folga - começaram na noite de sexta-feira, dia 12. Pelo menos 60 pessoas teriam morrido até a noite de ontem. Destas, 23 são suspeitas de agir a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O comandante defendeu a retirada de antenas para celular de regiões próximas a presídios. "Celular é hoje mais perigoso que uma arma. É preciso calar o celular nos presídios", disse à reportagem da Folha Online.

Os motins atingiram 78 penitenciárias, CDPs (Centros de Detenção Provisória) e cadeias públicas de São Paulo. Até o fim da noite de domingo, os presos permaneciam rebelados em 53 unidades retendo mais de 226 pessoas.
Orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), as ações ocorrem em represália à decisão do governo estadual de isolar líderes da facção.

Segundo o balanço parcial do governo do Estado, até a noite de domingo, foram 115 ataques. Morreram 20 policiais militares - 12 deles em folga -, cinco policiais civis -todos em folga -, três guardas municipais, oito agentes penitenciários - todos em folga -, dois civis e 14 suspeitos, baleados em confrontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)