Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/06/2016 17:00

Número de mortes por gripe aumenta 21%; em MS já registra 65 óbitos

João Humberto, Campo Grande News

Na semana passada, o número de mortes pelo vírus H1N1 – causador da gripe A – em Mato Grosso do Sul era de 52 e, nesta semana, já são 63, representando aumento de 21,15%. Em Campo Grande e Naviraí, cidades com maior incidência da doença no Estado, são 18 e 7 mortes, respectivamente, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (22).

Enquanto na semana passada o boletim apontava 926 casos notificados ou de internação, nesta semana já são 1.042. Casos confirmados de gripe A totalizavam 271 na semana passada e nesta, 324.

De acordo com a SES, na coleta de 1.920 amostras de influenza pelo Lacen (Laboratório Central), 722 deram positivo. Por isso, 682 pessoas tiveram que ficar isoladas em decorrência da exposição ao vírus.

Conforme o boletim epidemiológico, uma pessoa foi diagnosticada com influenza A não subtipado e uma com influenza B. Da semana passada para esta, esse quadro não avançou.

Para diminuir a circulação dos vírus da gripe é recomendada a higienização das mãos, utilização de lenço descartável para higiene nasal, cobertura do nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienização das mãos após tossir ou espirrar, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, evitar aperto de mãos, abraços e beijo social, reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)