Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Número de mortes por dengue sobe para 14 em Mato Grosso do Sul

Correio do Estado - 18 de abril de 2019 - 08:20

Três novas mortes por dengue foram confirmadas na última semana em Mato Grosso do Sul. Com os casos, número de óbitos pela doença já somam 14 neste ano, segundo aponta boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Conforme o boletim, foram confirmadas mortes de dois pacientes de Campo Grande, sendo uma criança de sete anos, do sexo feminino, e uma mulher de 93 anos, que tinha como comorbidade diabetes. Os dois óbitos ocorreram no dia 10 de abril. Com estes casos, mortes na Capital por dengue subiram para seis, com outras quatro confirmadas anteriormente, sendo quatro homens, de 72, 78, 5 a 1 ano.

O outro caso ocorreu em Dourados, no dia 4 deste mês, sendo a vítima uma idosa de 87 anos, que era renal crônica e tinha hipertensão arterial e diabetes. O Município já tinha confirmada outras duas vítimas, sendo um menino de 11 anos e uma mulher, de 58.

Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Maracaju e Ponta Porã, com um óbito em cada local.

Ainda de acordo com os dados do boletim, de janeiro até esta quarta, foram 10.727 casos da doença confirmado no Estado. Já os casos notificados totalizam 24.85, número maior que o dobro em comparação ao ano passado, quando as notificações ficaram em 10.741 em todo o ano.

SIGA-NOS NO Google News