Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2013 19:02

Número de mortes em naufrágio na Itália passa de 130

Agência Brasil*

Brasília - Mais 40 corpos foram descobertos nos destroços submersos da embarcação que naufragou com imigrantes ilegais perto da Ilha de Lampedusa, na costa da Itália. De acordo com a Guarda Costeira local, as mortes agora somam mais de 130. Entre os mortos, há crianças e mulheres grávidas. Ainda há mais de 250 pessoas desaparecidas. Na embarcação viajavam cerca de 500 pessoas.

Muitos corpos foram encontrados por mergulhadores no interior e ao redor da embarcação, que está a 40 metros de profundidade e a cerca de 500 metros do litoral mediterrâneo. O governo italiano decidiu decretar um dia de luto nacional amanhã (4) em memória das vítimas da tragédia. Segundo comunicado oficial, o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, convocou uma reunião extraordinária do Executivo para decretar o luto.

Os imigrantes ilegais morreram quando a embarcação em que viajavam naufragou ao tentar chegar a Lampedusa – a 205 quilômetros (km) ao sul da Sicília e a 113 km da costa africana. A ilha é considerada uma porta de entrada da Europa via Mar Mediterrâneo.

De acordo com sobreviventes do naufrágio, os passageiros decidiram acender uma fogueira para serem localizados depois de passarem várias horas em alto-mar. O barco pegou fogo e muitos passageiros pularam no mar antes de a embarcação virar.

*Com informações da Agência Lusa // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)