Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Número de mortes causadas por terremoto chega a 150

Agência Brasil - 06 de abril de 2009 - 18:37

Brasília - Cerca de 150 pessoas morreram e mais de 1,5 mil ficaram feridas em consequência de um terremoto ocorrido em Áquila, na Itália, na madrugada de hoje (6). Cidades vizinhas também foram destruídas. Equipes de resgate ainda buscam sobreviventes na principal cidade atingida.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, declarou estado de emergência na cidade de Áquila. De acordo com a BBC Brasil, autoridades providenciam barracas em campos de futebol e quadras de tênis para abrigar cerca de 40 mil pessoas que perderam suas casas.

Em entrevista à Agência Brasil, Emanuele Vincenzo Cararro, morador de Lucoli, província de Áquila, uma das cidades vizinhas atingidas, disse que não sabia como agir quando o tremor começou. Primeiro, saiu correndo para a rua, mas como o abalo começou a aumentar, ele resolveu voltar para casa e se escondeu debaixo de uma mesa esperando o tremor de terra passar.


“O chão tremia muito. Foi muito rápido, muita correria. As pessoas estavam assustadas, tive muito medo de que algo pior acontecesse. Tenho parentes em Áquila onde o estrago foi maior e, por sorte, eles só perderam a casa”, disse Carraro.


Ele ressalta que os estragos na cidade foram pequenos, mas que muitos moradores estão com medo de novos tremores.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, o consulado brasileiro na Itália, não registrou casos de brasileiros desaparecidos na região.


SIGA-NOS NO Google News