Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2009 18:37

Número de mortes causadas por terremoto chega a 150

Agência Brasil

Brasília - Cerca de 150 pessoas morreram e mais de 1,5 mil ficaram feridas em consequência de um terremoto ocorrido em Áquila, na Itália, na madrugada de hoje (6). Cidades vizinhas também foram destruídas. Equipes de resgate ainda buscam sobreviventes na principal cidade atingida.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, declarou estado de emergência na cidade de Áquila. De acordo com a BBC Brasil, autoridades providenciam barracas em campos de futebol e quadras de tênis para abrigar cerca de 40 mil pessoas que perderam suas casas.

Em entrevista à Agência Brasil, Emanuele Vincenzo Cararro, morador de Lucoli, província de Áquila, uma das cidades vizinhas atingidas, disse que não sabia como agir quando o tremor começou. Primeiro, saiu correndo para a rua, mas como o abalo começou a aumentar, ele resolveu voltar para casa e se escondeu debaixo de uma mesa esperando o tremor de terra passar.


“O chão tremia muito. Foi muito rápido, muita correria. As pessoas estavam assustadas, tive muito medo de que algo pior acontecesse. Tenho parentes em Áquila onde o estrago foi maior e, por sorte, eles só perderam a casa”, disse Carraro.


Ele ressalta que os estragos na cidade foram pequenos, mas que muitos moradores estão com medo de novos tremores.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, até o momento, o consulado brasileiro na Itália, não registrou casos de brasileiros desaparecidos na região.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)