Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/10/2008 14:44

Número de mortes causadas pela Aids cresce em MS

Fernanda França - Campo Grande News

O número de pessoas que morrem vítimas da Aids vem crescendo nos últimos anos no Estado. Em 2005, foram registradas 121 mortes e, no ano seguinte, 147 pessoas morreram com a doença.

Já em 2007, ocorreram 155 falecimentos. O diagnóstico tardio e o descuido com o tratamento são os principais fatores causadores da morte precoce.

Vanda Assad, coordenadora do programa DST/Aids de Dourados, afirma que o tratamento seguido com todo o rigor garante ao indivíduo uma expectativa de vida maior, prova disso que o programa possui pacientes há mais de 20 anos.

De acordo com a coordenadora, a mortalidade entre os jovens está relacionada principalmente pelo descuido com o tratamento.

“Por mais que seja feito um trabalho de atenção muitos deles se descuidam e rejeitam o tratamento. Depois do óbito, a família procura o núcleo para devolver os remédios não utilizados, muitos inclusive com o prazo de validade vencido”, afirmou.

No período de 1984 a 2007, foram notificados 4608 casos de Aids em Mato Grosso do Sul. Destes, 1799 foram a óbito, um total de 39% dos casos registrados. Com informações do Dourados Agora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)