Cassilândia, Domingo, 07 de Março de 2021

Últimas Notícias

09/12/2020 17:40

Número de internados triplicou em MS e Campo Grande tem 105% de ocupação da UTI

Em menos de um mês, número de internados passou de 206 para 615

Midiamax
Número de internados triplicou em MS e Campo Grande tem 105% de ocupação da UTI

O coronavírus tem se espalhado cada vez mais no território de Mato Grosso do Sul e já são 108,5 mil infectados desde o início da pandemia. O número de novos casos tem aumentado a cada dia e nesta quarta-feira (9) chegou ao pico de 1.314 novos registros em apenas 24 horas. Com cada vez mais infectados, o número de internados também sobe e a taxa de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande chega a 105%. Em menos de um mês, o número de internados quase triplicou em MS.

Dados apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o Estado tem 615 pacientes internados. Destes 375 estão em leitos clínicos (219 públicos e 156 privados) e 240 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 160 estão em leitos públicos e 80 em privados.

A secretária adjunta de Saúde, Christinne Maymone comenta que o número praticamente triplicou em menos de um mês em MS. No dia 11 de novembro, havia 206 pacientes internados no Estado. Nesta quarta-feira (9), o número chega a 615 internados, um aumento de 198,5%.

“Nós praticamente triplicamos o número de casos, é muito rápido o avanço do vírus. Precisamos usar a máscara e não participar de aglomeração, não vá em festas nestes próximos 15 dias, temos que ter muito cuidado, rigor e responsabilidade com nossas escolhas”, diz.

No epicentro da doença em MS, a macrorregião de Campo Grande tem uma taxa de ocupação global de 105% dos leitos. A secretária adjunta explicou que os 5% a mais são de pacientes em leitos não habilitados, custeados pela SES e secretarias municipais.

“Os 5% acima da capacidade representam em leitos Covid ainda não habilitados pelo Ministério da Saúde, mantidos financeiramente até que saiam habilitações, pelas secretarias municipais e estadual de saúde, que dividem a conta. Os dados podem divergir do painel Mais Saúde em razão do horário em que foi feita a publicação. Lembrando que a gente tira o censo no dia anterior, às 19 horas”, informou Maymone.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)