Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2005 14:31

Número de inscritos no Enem cresceu 93%

Yara Aquino / ABr

Em 2005, o número de alunos inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) chegou a 3.000, o que representa um aumento de 93% em relação ao ano passado. Fazem a prova alunos que estão completando este ano o ensino médio ou já concluíram a etapa em anos anteriores.

Segundo o coordenador nacional do Enem, Dorivan Ferreira, o principal motivo desse crescimento é o interesse dos alunos que já haviam concluído o ensino médio em fazer a prova. Isso por que participar do Enem é um dos requisitos para concorrer a uma bolsa de estudo integral ou parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni). O coordenador do Enem conta que a nota do exame também é usada por cerca de 500 instituições de ensino superior de todo o país como um dos critérios para ingresso nos cursos de graduação.

O Enem é um dos principais instrumentos de avaliação do desempenho dos estudantes brasileiros. "É importante para que o aluno possa fazer uma auto-avaliação dos conhecimentos que ele adquiriu durante a educação básica, ou seja, durante o ensino fundamental e médio", afirma Ferreira. Ele destaca ainda que com o resultado os alunos podem perceber o quanto estão preparados para o mercado de trabalho.

Composto por uma prova de 63 questões de múltipla escolha e uma redação, o Enem avalia habilidades como construção de argumentação e elaboração de propostas de intervenção na realidade, enfrentamento de situações-problemas e domínio de linguagens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)